Tem festa no mundo do samba. A Zona Sul do município do Rio celebra o Dia da São Clemente. O Grêmio Recreativo Escola de Samba do bairro de Botafogo festeja seus 61 anos de vida de alma leve e corpo quente e almejando voltar para o Grupo Especial do Carnaval carioca o mais breve possível.
E para embalar a volta da preto e amarelo à elite do Carnaval do Rio de Janeiro, a escola vai com o enredo “O Achamento do Velho Mundo”, do carnavalesco Jorge Silveira, que está retornando à agremiação, e com o samba-enredo “É carioca, é São Clemente”, de composição do humorista Marcelo Adnet em parceria com André Carvalho, Gustavo Albuquerque, Pedro Machado, Fabiano Paiva, Luizinho do Méier, Gabriel Machado, Baby do Cavaco e Hamilton Fofão.
Após 12 anos desfilando no grupo especial, a São Clemente enfrentou problemas com os carros e amargou a última posição do Grupo Especial deste ano. Com o rebaixamento, a preto e amarelo vai encerrar o primeiro dia de desfiles da Série Ouro, na sexta-feira de carnaval de 2023.
O deputado Rodrigo Amorim (União) quer o fim do desconto da contribuição sindical na folha…
O município de Itaguaí, na Baixada Fluminense, foi uma das dez cidades do Estado do…
O 1º Congresso de Direito Privado da Baixada Fluminense acontecerá no próximo sábado (23), no…
Na última segunda-feira (18), a Casa da Cultura da Baixada Fluminense, em São João de…
No primeiro dia das reuniões de cúpula do G20 no Rio de Janeiro, realizadas no…
Na segunda-feira (18), a cidade de Volta Redonda, no Sul Fluminense, entrou para o seleto…