Ministério da Saúde lança em Mesquita carreta de saúde da mulher para diagnóstico precoce de câncer de mama e de colo do útero. (Foto: Divulgação/Ministério da Saúde)
Nesta sexta-feira (16/1), às 10h, será anunciado em Mesquita, Baixada Fluminense, o início dos atendimentos da carreta de saúde da mulher do programa federal Agora Tem Especialistas. O lançamento contará com a presença do diretor do Departamento de Atenção Especializada e Temática do Ministério da Saúde, Arthur Mello, e da superintendente do Ministério da Saúde no Rio de Janeiro, Maria Aparecida Diogo Braga.
Com foco no diagnóstico precoce do câncer de mama e do colo do útero, a unidade móvel ofertará procedimentos como consultas, mamografias e biópsias. Os atendimentos serão destinados a pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) previamente agendadas e encaminhadas pelo município.
Totalmente estruturada com insumos, equipamentos e equipe multiprofissional, a carreta está instalada na Rua Arthur Oliveira Vechi, 120, ao lado do Paço Municipal, onde ocorre o lançamento oficial.
A iniciativa integra um conjunto de 41 carretas de saúde da mulher, oftalmológicas e de exames de imagem que estão em funcionamento em todos os estados brasileiros. O objetivo do programa Agora Tem Especialistas é ampliar a capacidade de atendimento da rede pública e reduzir o tempo de espera por consultas, exames e cirurgias.
Data: 16/01/2026 (sexta-feira)
Horário: 10h
Local: Rua Arthur Oliveira Vechi, 120, ao lado do Paço Municipal
Presenças: Arthur Mello (Ministério da Saúde) e Maria Aparecida Diogo Braga (Superintendência do MS no RJ)
Quer receber esta e outras notícias diretamente no seu Whatsapp? Entre no nosso canal. Clique aqui.
Mais uma operação de fiscalização de sucesso na Região dos Lagos. Catorze construções irregulares foram…
O atual presidente do Partido Renovador Trabalhista Brasileiro, Amauri Pinho, emitiu nota em apoio à…
FOTO 1 – governador Cláudio Castro Antes mesmo do retorno das férias de verão, os…
A montagem da segunda estação geradora de energia fotovoltaica de Volta Redonda, no Sul Fluminense,…
Garantir proteção, acolhimento e fortalecer a rede de atendimento às mulheres vítimas de violência seguem…
A Prefeitura do Rio começa a utilizar, a partir desta quarta-feira (14), motocicletas como apoio…