Leste Fluminense

Casa do Trabalhador Itinerante de Maricá oferece 250 vagas

A Prefeitura de Maricá realizou, nos dias 25 e 26 de janeiro, a segunda edição da Casa do Trabalhador Itinerante, que ocorreu na Praça Orlando de Barros Pimentel, no Centro. A ação, organizada pela Secretaria de Trabalho e Emprego, disponibilizou 250 vagas de emprego em diversas áreas, ofertadas por uma rede de supermercados da região. A primeira edição, realizada em Ponta Negra, disponibilizou 120 vagas e já demonstrou o impacto positivo da iniciativa.

Além das oportunidades de emprego, o projeto ofereceu uma série de serviços gratuitos à população, como digitação e cadastramento de currículos, orientações jurídicas, direcionamento vocacional e dicas para entrevistas. Também foram promovidas palestras e workshops voltados à capacitação profissional.

Entre as vagas ofertadas pelo Sistema Nacional de Emprego (Sine) de Maricá, estavam posições como operador de caixa, repositor, auxiliar de padaria, açougueiro, fiscal de prevenção de perdas, entre outras. Para participar, os candidatos precisaram levar documentos pessoais e preencher uma ficha cadastral.

De acordo com Rosana dos Santos, secretária municipal de Trabalho, a parceria com o Sine Maricá tem sido fundamental para ampliar o acesso dos moradores às oportunidades. “Nos primeiros dias do ano, conseguimos empregar mais de 50 pessoas. É um resultado muito satisfatório, e temos mais projetos de capacitação pela frente”, destacou Rosana.

População aprova a Casa do Trabalhador Itinerante

Moradores que passaram pelo evento elogiaram a iniciativa. Josieli Ferreira, que cadastrou o currículo do filho, afirmou que a ação facilita o processo seletivo, enquanto Gedalma Machado, desempregada desde outubro, destacou a acessibilidade proporcionada pelo atendimento, que inclui opções como envio de currículos via WhatsApp.

A feira da Colmeia, rede de empreendedoras de Maricá, marcou presença com 10 expositoras. Thaise Muniz, fundadora da rede, comemorou a participação. “Essa ação une quem procura emprego com empreendedoras que querem divulgar seus produtos, movimentando a economia local”, explicou.

A vereadora Andrea Cunha também esteve no evento e elogiou a iniciativa. “O formato itinerante aproxima as pessoas e proporciona mais oportunidades, especialmente para mulheres empreendedoras”, disse.

O evento ainda contou com serviços de beleza, apresentações culturais e palestras, como a da escritora Rita Rosa, que abordou a importância da comunicação no ambiente profissional. A Casa do Trabalhador Itinerante reforça o compromisso da Prefeitura de Maricá em promover inclusão social e dinamizar a economia local.


Quer receber esta e outras notícias diretamente no seu Whatsapp? Entre no nosso canal. Clique aqui.

Posts Recentes

Secovi Rio se reúne com Senac RJ para alinhar evento sobre inovação no mercado imobiliário

Pedro Wähmann, presidente do Secovi Rio, participou na última semana de uma reunião com representantes…

18 horas atrás

Cidade da Criança de Campos terá programação especial nos feriados

Quem estiver em Campos dos Goytacazes,no Norte Fluminense, durante os feriados da Semana Santa (sexta-feira,…

19 horas atrás

Restrição a ônibus turísticos em Cabo Frio é suspensa pela Justiça

A Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Rio de Janeiro (ABIH-RJ) obteve na última…

19 horas atrás

Hotelaria do Rio tem melhor 1º trimestre em anos

A hotelaria do Rio de Janeiro teve um desempenho expressivo no primeiro trimestre de 2025,…

19 horas atrás

Vereador do Rio sofre ataque racista

Durante a sessão que aprovou o armamento da Guarda Municipal, o vereador Rafael Satiê (PL)…

2 dias atrás

Flamengo pega fogo fora do campo

O Flamengo vive uma semana agitada fora do campo. Na segunda-feira o Presidente Luiz Eduardo…

2 dias atrás