A Secretaria Municipal de Saúde de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, preparou uma série de atividades para marcar o Setembro Amarelo, mês dedicado à conscientização e prevenção do suicídio. Sob o tema “Não à Banalização da Saúde Mental,” o programa inclui palestras, oficinas, rodas de conversa e o XIII Fórum de Saúde Mental.
O destaque da programação é o XIII Fórum de Saúde Mental de Duque de Caxias, previsto para o dia 27 de setembro, das 13h às 16h, no Plenário da Câmara Municipal de Vereadores de Duque de Caxias.
Com o tema “Não à Banalização da Saúde Mental,” o fórum será uma oportunidade para profissionais de saúde, educadores e comunidade discutirem questões relacionadas à saúde mental e à prevenção do suicídio.
As inscrições para o XIII Fórum de Saúde Mental estarão abertas a partir desta segunda-feira (4) e acontecem online, por meio do preenchimento de um formulário disponível neste link.
A programação dura todo o mês, com atividades programadas em toda a Rede de Atenção Psicossocial do município, abrangendo os quatro distritos da cidade. Entre as ações estão palestras, dinâmicas de grupo, oficinas, rodas de conversas e outras ações voltadas para a promoção da saúde mental e a prevenção do suicídio. A programação completa está disponível no site do município, acessível por meio deste link.
O deputado Rodrigo Amorim (União) quer o fim do desconto da contribuição sindical na folha…
O município de Itaguaí, na Baixada Fluminense, foi uma das dez cidades do Estado do…
O 1º Congresso de Direito Privado da Baixada Fluminense acontecerá no próximo sábado (23), no…
Na última segunda-feira (18), a Casa da Cultura da Baixada Fluminense, em São João de…
No primeiro dia das reuniões de cúpula do G20 no Rio de Janeiro, realizadas no…
Na segunda-feira (18), a cidade de Volta Redonda, no Sul Fluminense, entrou para o seleto…