O Setembro Amarelo joga luz sobre a questão da prevenção do suicídio.
A Secretaria Municipal de Saúde de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, preparou uma série de atividades para marcar o Setembro Amarelo, mês dedicado à conscientização e prevenção do suicídio. Sob o tema “Não à Banalização da Saúde Mental,” o programa inclui palestras, oficinas, rodas de conversa e o XIII Fórum de Saúde Mental.
O destaque da programação é o XIII Fórum de Saúde Mental de Duque de Caxias, previsto para o dia 27 de setembro, das 13h às 16h, no Plenário da Câmara Municipal de Vereadores de Duque de Caxias.
Com o tema “Não à Banalização da Saúde Mental,” o fórum será uma oportunidade para profissionais de saúde, educadores e comunidade discutirem questões relacionadas à saúde mental e à prevenção do suicídio.
As inscrições para o XIII Fórum de Saúde Mental estarão abertas a partir desta segunda-feira (4) e acontecem online, por meio do preenchimento de um formulário disponível neste link.
A programação dura todo o mês, com atividades programadas em toda a Rede de Atenção Psicossocial do município, abrangendo os quatro distritos da cidade. Entre as ações estão palestras, dinâmicas de grupo, oficinas, rodas de conversas e outras ações voltadas para a promoção da saúde mental e a prevenção do suicídio. A programação completa está disponível no site do município, acessível por meio deste link.
A Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec) está com inscrições abertas para o processo…
A cidade de São João de Meriti, na Baixada Fluminense, deu um passo relevante na…
A Prefeitura de Macaé, no Norte Fluminense, por meio da Secretaria de Trabalho e Renda,…
Por Juedir Teixeira* No atual cenário do varejo, no qual a volatilidade e a rapidez…
A fábrica da Granado, localizada em Japeri, foi palco, no último dia 15, de um…
A Prefeitura de Maricá lançou, no último dia 13 de maio, o projeto "Guarda Mirim",…