Mais de 500 atendimentos de prótese dentária em Caxias

A Prefeitura de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, comemorou a adesão da população ao primeiro mutirão de atendimentos de prótese dentária no último sábado (16). Segundo o município, equipes da saúde realizaram 564 atendimentos e confeccionaram 228 moldes de dentaduras para os moradores. A iniciativa, que tem apoio do Departamento de Saúde Bucal da cidade,  promove a reabilitação oral e resgata a autoestima dos pacientes atendidos.

Para Adriana Claro, Diretora de Saúde Bucal da Secretaria Municipal de Saúde, a ação já é considerada um grande sucesso. A previsão é de que, em breve, sejam realizadas novas ações, dando a oportunidade para a reabilitação oral de todos que buscam o serviço de prótese dentária gratuita na rede municipal de saúde.

“Hoje foi um dia muito especial para todos nós da Saúde Bucal municipal. Não só pelo grande número de pessoas atendidas no mutirão, mas principalmente em poder promover a autoestima, devolver a mastigação e a melhoria na fonética desses pacientes”, disse.

Capacidade de atendimentos em consultório municipal

A Prefeitura de Duque de Caxias lembra ainda, que a iniciativa soma esforços aos do Consultório de Próteses Dentária, inaugurado em agosto. Com capacidade de confeccionar até 300 próteses por mês, o serviço já está disponível para a população.

“Nos casos mais simples, a prótese poderá ser entregue ao paciente em até 15 dias. O objetivo é atender aquele paciente que sofre com a falta de algum dente e esteja apto a receber esse serviço”, informa o cirurgião dentista responsável pelo Consultório, Leandro Alcantara.

O Consultório de Prótese Dentária funciona de segunda a sexta-feira, das 08h às 16h, no CRAESM-Centro de Referência e Atenção Especializada à Saúde da Mulher (CRAESM), localizado na Rua Vinte e Cinco de Agosto, n. 01 – Vila Santa Alice, Xerém – DC.

Posts Recentes

Festival de Verão até o fim do mês

O Festival de Verão do Cadeg, evento realizado em comemoração aos 64 anos do Mercado…

1 dia atrás

Botão do pânico reforça segurança em ônibus municipais de Maricá

A Prefeitura de Maricá, no Leste Fluminense, instalou o "Botão do Pânico", um novo dispositivo…

1 dia atrás

Entre dois mundos: até onde vai o equilíbrio de Eduardo Paes?

*Por Marcos Luz A trajetória política de Eduardo Paes é marcada por uma habilidade rara…

1 dia atrás

Está posta a guerra de versões!

Por Nelson Lopes A Acadêmicos de Niterói sequer se manteve no Grupo Especial do Carnaval…

1 dia atrás

Enel Rio abre vagas para curso gratuito de eletricistas no RJ

A Enel Rio está com inscrições abertas para um curso gratuito de formação de eletricistas…

1 dia atrás

Onco Baixada tem a primeira paciente atendida

A comerciante aposentada Doris Zender, de 68 anos, moradora de Nilópolis, foi a primeira paciente…

1 dia atrás