Mantido pela Prefeitura de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, o Conselho Tutelar Itinerante completou dois anos de existência na segunda-feira (17). A iniciativa leva uma série de serviços de assistência social para a população para os quatro distritos da cidade da Baixada Fluminense. Segundo a Secretaria de Assistência Social, o projeto beneficia 25 mil pessoas.
A comemoração dos dois anos do Conselho Tutelar Itinerante aconteceu no Complexo de Assistência Social Juíza Olímpia da Rosa Lemos. O veículo itinerante oferece serviços como isenção de documentos, casamento gratuito e encaminhamento para o Cadastro Único. A iniciativa, diz o município, busca facilitar o acesso da comunidade mais carente a serviços fundamentais.
Interessados no atendimento oferecido pelo Conselho Tutelar Itinerante podem acompanhar onde ela estará por meio das redes sociais da Secretaria (@smasdhdc.oficial e assistenciasocialdeduquedecaxias), ou entrar em contato pelo WhatsApp, no número (21) 99619-5980.
O secretário de Assistência Social e Direitos Humanos, Janyr Menezes, ressaltou a importância do trabalho realizado pelo trailer itinerante. “A celebração de dois anos é um marco que demonstra os direitos sendo levados para os cidadãos que mais precisam”, afirmou.
O deputado Rodrigo Amorim (União) quer o fim do desconto da contribuição sindical na folha…
O município de Itaguaí, na Baixada Fluminense, foi uma das dez cidades do Estado do…
O 1º Congresso de Direito Privado da Baixada Fluminense acontecerá no próximo sábado (23), no…
Na última segunda-feira (18), a Casa da Cultura da Baixada Fluminense, em São João de…
No primeiro dia das reuniões de cúpula do G20 no Rio de Janeiro, realizadas no…
Na segunda-feira (18), a cidade de Volta Redonda, no Sul Fluminense, entrou para o seleto…