Alunos da rede municipal de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, conquistaram medalhas na ll Olimpíada de Ciência e Arte, organizada pela Fundação Cecierj. Ao todo, três grupos com estudantes de 8º e 9º anos do CIEP Municipalizado 405 Ministro Santiago Dantas, em Itatiaia, receberam prêmios pelos trabalhos sobre vacina e arte.
Um grupo que participou da Olimpíada de Ciência e Arte trabalhou com histórias em quadrinhos para trazer informações sobre a vacina de forma lúdica e apresentá-las às turmas com crianças menores. Outro grupo trabalhou com redes sociais, a fim de alcançar toda a comunidade escolar, e o terceiro grupo desenvolveu games. Dois grupos ganharam os prêmios “Diário de Bordo Criativo”. O terceiro ficou com “Professor Olímpico”.
A diretora geral da unidade escolar, professora Anne Alessandra de Andrade e Silva, destacou o trabalho integrado dos professores e alunos. “Eu sou extremamente grata ao corpo docente porque eles se superam diariamente e são incansáveis na busca por oportunidade para os alunos”, finalizou a gestora da escola municipal.
Quer receber esta e outras notícias diretamente no seu Whatsapp? Entre no nosso canal. Clique aqui.
O deputado Rodrigo Amorim (União) quer o fim do desconto da contribuição sindical na folha…
O município de Itaguaí, na Baixada Fluminense, foi uma das dez cidades do Estado do…
O 1º Congresso de Direito Privado da Baixada Fluminense acontecerá no próximo sábado (23), no…
Na última segunda-feira (18), a Casa da Cultura da Baixada Fluminense, em São João de…
No primeiro dia das reuniões de cúpula do G20 no Rio de Janeiro, realizadas no…
Na segunda-feira (18), a cidade de Volta Redonda, no Sul Fluminense, entrou para o seleto…