A cidade de Duque de Caxias tem igrejas históricas.
A cidade de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, passou a fazer parte do Mapa do Turismo Internacional da Embratur. De acordo com a prefeitura da cidade, a iniciativa partiu da presidência da Agência e foi apresentada à Presidência da República na última semana.
O Mapa do Turismo Internacional identifica o perfil das cidades brasileiras com potencial para receber visitantes estrangeiros e, com isso, permite que o município passe a receber o apoio de políticas públicas de fomento ao turismo.
O estudo, apresentado pela Embratur, destaca 23 cidades, de diversas regiões do Estado, com potencial para receber esse apoio. No caso específico de Duque de Caxias, a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo destaca algumas opções de interesse turístico no município, relacionadas a áreas de preservação natural, feiras livres, atrativos culturais, artesanato e eventos culturais.
Segundo a subsecretária da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Duque de Caxias (SMCT), Lídia Malafaia, a oportunidade chega em um momento especial.
“Duque de Caxias tem um potencial turístico imenso e nossa equipe tem feito um trabalho significativo para fomentar o setor. Estamos muito contentes em fazer parte do Mapa Brasileiro do Turismo e também receber essa nova menção da Embratur, com vistas ao mercado internacional”, afirmou Malafaia.
De acordo com a prefeitura da cidade, entre os atrativos aos visitantes, destacam-se o patrimônio histórico, equipamentos culturais, além das unidades de lazer, conservação, gastronomia e comércio.
O Restaurante Flor da Lagoa, localizado na Pousada Algodão da Praia, na Praia dos Amores,…
O prefeito de Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, Wladimir Garotinho, anunciou nas redes sociais,…
O Teatro na Zona Norte realiza neste sábado (13), a partir das 10h, o Natal…
O Rio de Janeiro alcançou um marco histórico para o turismo. Entre janeiro e novembro…
Por Nelson Lopes Foi "tiro, porrada e bomba", como se diz no popular, o processo…
O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio de Janeiro (CREA-RJ) alertou para o…