O Projeto Viver Mais, iniciativa de atendimento itinerante à saúde de idosos em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, estará em quatro bairros da cidade esta semana. O projeto começou nesta segunda-feira (11), na Praça do Relógio, e segue ao longo dos próximos dias nos bairros de Nova Campinas, Vila Operária e Bairro Trezentos.
O atendimento só não ocorrerá na terça-feira (12). Nos demais dias, as ações acontecem de 8h às 16h. Na quarta-feira (13), a equipe multidisciplinar de saúde estará de volta para atender a população de Nova Campinas, em frente ao DPO. No dia seguinte (14), os agentes farão atendimentos na praça do Periquitos, e, na sexta-feira (15), o projeto estará na entrada da Vila Operária.
Segundo a prefeitura municipal, o objetivo é oferecer atendimento multidisciplinar de saúde para cerca de 300 idosos por dia. A Secretaria Municipal de Defesa dos Direitos da Terceira Idade de Duque de Caxias afirma que a iniciativa oferece mais qualidade de vida e dignidade para os idosos da cidade, por meio do acompanhamento da saúde.
O projeto conta com equipe multidisciplinar, composta por profissionais como enfermeiros, assistentes sociais, nutricionistas, fisioterapeutas, psicólogos, entre outros. Dentre os serviços prestados pelo programa estão aferições de pressão arterial, glicemia e saturação, fundamentais para a detecção precoce de problemas respiratórios, cardíacos e diabetes.
O deputado Rodrigo Amorim (União) quer o fim do desconto da contribuição sindical na folha…
O município de Itaguaí, na Baixada Fluminense, foi uma das dez cidades do Estado do…
O 1º Congresso de Direito Privado da Baixada Fluminense acontecerá no próximo sábado (23), no…
Na última segunda-feira (18), a Casa da Cultura da Baixada Fluminense, em São João de…
No primeiro dia das reuniões de cúpula do G20 no Rio de Janeiro, realizadas no…
Na segunda-feira (18), a cidade de Volta Redonda, no Sul Fluminense, entrou para o seleto…