A Prefeitura de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, levará a sala de aula para dentro do hospital. O município começa, nesta quarta-feira (23), a Classe Pedagógica Hospitalar, iniciativa que busca dar continuidade ao aprendizado de crianças que precisam se afastar da escola por estarem internadas.
A iniciativa que terá início no Hospital Municipalizado Adão Pereira Nunes, em Saracuruna, é promovida pelo Departamento de Acessibilidade e Inclusão Educacional da Secretaria Municipal de Educação. Diretora do DAIE/SME, profa. Renata Vogas, destaca as vantagens da classe hospitalar.
De acordo com ela, a iniciativa não só preserva as conquistas acadêmicas já realizadas, como também mantém um elo essencial com o ambiente escolar. As atividades serão adaptadas para cada estudante, considerando suas condições de saúde individuais.
A secretária de Educação, professora Iracema Costa, ressaltou a importância de unir esforços entre saúde e educação,respeitando os direitos dos pacientes e estudantes. “Trabalhamos com muito carinho e responsabilidade, a fim de que a pessoa hospitalizada tenha seus direitos garantidos”, afirmou.
O deputado Rodrigo Amorim (União) quer o fim do desconto da contribuição sindical na folha…
O município de Itaguaí, na Baixada Fluminense, foi uma das dez cidades do Estado do…
O 1º Congresso de Direito Privado da Baixada Fluminense acontecerá no próximo sábado (23), no…
Na última segunda-feira (18), a Casa da Cultura da Baixada Fluminense, em São João de…
No primeiro dia das reuniões de cúpula do G20 no Rio de Janeiro, realizadas no…
Na segunda-feira (18), a cidade de Volta Redonda, no Sul Fluminense, entrou para o seleto…