Moradores de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, têm à disposição um serviço para solicitar retirada de entulho pela Prefeitura. A iniciativa é da Superintendência de Limpeza Urbana, vinculada à Secretaria Municipal de Obras e Defesa Civil, que mantém dois telefones à disposição da população para pedidos de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Além de solicitações, os números (2674-9090 e 2674-9017) também recebem denúncias de descarte ilegal de lixo.
De acordo com a Prefeitura, a coleta domiciliar de lixo é feita três vezes por semana em todos os bairros e comunidades de Duque de Caxias, e a multa para quem for flagrado jogando lixo em local proibido pode chegar a R$ 5 mil. A Secretaria Municipal de Obras e Defesa Civil reforça a importância da colaboração da população para manter a cidade limpa e saudável através da retirada de entulho e de lixo.
Implantado em 2017, o serviço visa conscientizar a população sobre o descarte correto de lixo e detritos. Apesar das campanhas de conscientização, a Prefeitura se queixa de que ainda há regiões em que os moradores insistem em jogar lixo em locais impróprios, como margens de rios e canais, terrenos baldios e ruas. O despejo irregular de lixo na rua contribui para enchentes e alagamentos em dias de chuva forte, além de aumentar a proliferação de animais nocivos à saúde.
O deputado Rodrigo Amorim (União) quer o fim do desconto da contribuição sindical na folha…
O município de Itaguaí, na Baixada Fluminense, foi uma das dez cidades do Estado do…
O 1º Congresso de Direito Privado da Baixada Fluminense acontecerá no próximo sábado (23), no…
Na última segunda-feira (18), a Casa da Cultura da Baixada Fluminense, em São João de…
No primeiro dia das reuniões de cúpula do G20 no Rio de Janeiro, realizadas no…
Na segunda-feira (18), a cidade de Volta Redonda, no Sul Fluminense, entrou para o seleto…