A Comissão da Mulher do Clube dos Corretores de Seguros do Rio de Janeiro (CCS-RJ) realizará no dia 21, em parceria com a Porto, a celebração do Dia Internacional da Mulher com uma grande programação para as sócias e convidadas.
O evento começa às 14h30, seguida de uma extensa programação, abrangendo talk show, palestra, sorteio e encerramento com coquetel.
Para a presidente do CCS-RJ, Fátima Monteiro, “trata-se de uma oportunidade excelente para comemorar esse mês dedicado às mulheres, confraternizar e aprimorar os conhecimentos em nosso mercado, afinal hoje as mulheres contribuem e muito para o fortalecimento do setor de seguros”, afirma.
A presidente da Comissão do CCS-RJ, Sonia Marra, e a diretora de Produção Brasil da Porto, Eva Miguel, vão desenvolver o tema “Elas na liderança”. Segundo a líder da Comissão da Mulher “essa foi a forma de homenagear e reconhecer a importância da Mulher Corretora de Seguros e seu papel fundamental na sociedade”, acrescentando:
” O núcleo feminino do setor cresceu e, cada vez mais, a mulher vem destacando a sua liderança no mercado segurador”.
As inscrições no evento do CCS-RJ, limitadas a 80 pessoas, podem ser feitas na secretaria do Clube com Marcele, através do e-mail: secretaria@ccsrj.com.br. O evento será realizado de 14h30 às 18h na Churrascaria Fogo de Chão, em Botafogo.
14h30 – Recepção com coffee
15h – Abertura
15h50 – Talk Show com a participação de Eva Miguel, diretora de produção Brasil da Porto
16h15 – Coffee break com sorteio de brindes da Porto
16h40 – Palestra sobre Palheta de Cores. A Colorimetria (análise da coloração pessoal)
17h10 – Fazer a palheta com uma participante e sorteio de três mulheres para atendimento futuro
17h50 – Encerramento
18h – Coquetel
A Qualicorp sempre teve um olhar atento à segurança da informação. Com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), em 2018, o investimento no tratamento de dados pessoais foi ainda mais intensificado. Dentre as iniciativas recentes, a equipe de Riscos e Segurança da Informação (SI) recebeu um curso de capacitação voltado para técnicas de gestão em Segurança da Informação de acordo com a Norma ISO 27001.
A certificação fortalece a estratégia da companhia de gestão da privacidade e o compromisso com a redução de risco, investindo em controles de segurança da informação interna e de seus clientes. “Hoje os ataques são realizados com o objetivo de sequestrar informações digitais e pedir altas quantias para que as companhias possam recuperá-las”, pontua Hércules Silva, superintendente de Auditoria, Riscos, Antifraude e SI da Qualicorp.
Invasões são ainda mais perigosas quando se lida com dados sensíveis – caso de uma empresa no setor da saúde -, uma vez que seria possível acessar o prontuário médico de um paciente, por exemplo. Uma das apostas da Quali para aumentar a confiança operacional é a cultura de proteção de dados entre seus colaboradores, investindo em treinamentos frequentes e obrigatórios sobre Segurança da Informação e Privacidade (LGPD) disponíveis na Universidade Quali, uma plataforma interna de aprendizagem corporativa.
Somado a isso, a empresa adota um sistema de monitoração e controle 24×7 para identificação de anormalidades em seu ambiente tecnológico. Quando há uma movimentação suspeita, o serviço é tirado do ar como forma de proteger o acesso às informações ali presentes até que a segurança seja restabelecida. O sistema – implementado pela própria Companhia – foi mencionado no relatório de sustentabilidade de 2022 como uma perspectiva para um futuro próximo, que já se tornou realidade desde o ano passado.
A Allianz Seguros prepara diversos encontros com os corretores ao longo de 2023. Até o final do ano, serão realizados mais de 20 treinamentos com os principais parceiros de negócios. As ações fazem parte do programa Alliadoz +Capaz e devem passar por todas as regiões do Brasil.
Agendado para março, o primeiro deles dará as boas-vindas aos novos corretores parceiros da companhia. Nos demais encontros, a Allianz abordará as características e diferenciais de seus produtos foco para 2023, sendo eles Residência, Empresarial PME, Vida e Transportes.
“É essencial que os corretores invistam na diversificação de seu portfólio para atender aos clientes em todas as esferas. Por isso, a exemplo do que fizemos no ano passado, seguiremos com a capacitação do nosso canal de vendas”, diz Karine Barros, diretora executiva Comercial da Allianz Seguros. “Além disso, nesses encontros teremos a oportunidade de ouvir o que os nossos parceiros têm a nos sugerir. Esses feedbacks são imprescindíveis para que a Allianz continue aprimorando seus produtos, serviços e processos e permaneça como uma das maiores seguradoras do mercado”, complementa.
Quer sugerir pauta para a Coluna Rio + Seguro? Envie a sugestão para redacao@conexaofluminense.com.br
O deputado Rodrigo Amorim (União) quer o fim do desconto da contribuição sindical na folha…
O município de Itaguaí, na Baixada Fluminense, foi uma das dez cidades do Estado do…
O 1º Congresso de Direito Privado da Baixada Fluminense acontecerá no próximo sábado (23), no…
Na última segunda-feira (18), a Casa da Cultura da Baixada Fluminense, em São João de…
No primeiro dia das reuniões de cúpula do G20 no Rio de Janeiro, realizadas no…
Na segunda-feira (18), a cidade de Volta Redonda, no Sul Fluminense, entrou para o seleto…