Capital

CDLRio celebra 69 anos de atuação e luta por melhorias no comércio carioca

No próximo dia 7 de novembro, o Clube de Diretores Lojistas do Rio de Janeiro (CDLRio) completa 69 anos de atuação dedicada ao fortalecimento do comércio carioca. Fundado com o objetivo de defender os interesses dos lojistas, o CDLRio é pioneiro no suporte ao setor e na busca constante por soluções para os problemas enfrentados pelos comerciantes locais.

Em entrevista ao Conexão Fluminense, o presidente do CDLRio, Aldo Gonçalves, compartilha um panorama do atual cenário comercial e as necessidades de avanço para que o Rio de Janeiro se torne um ambiente mais seguro e atrativo para lojistas e consumidores.

O setor de comércio no Rio de Janeiro enfrenta uma fase de lenta recuperação. “Está melhorando um pouco o comércio nesses últimos meses, mas ainda é uma situação bem complicada, com muitas lojas fechadas e problemas sérios, principalmente no Centro da Cidade. Problemas causados por questões de segurança e de desordem urbana”, explica Gonçalves. Para ele, uma solução viável seria a cooperação entre os poderes municipal, estadual e federal, com políticas públicas focadas na segurança e no reordenamento urbano.

O presidente também expressa expectativas em relação ao papel da gestão de Eduardo Paes: “Esperamos que ele consiga atuar de forma efetiva no reordenamento do Centro da Cidade, um aspecto que afeta diretamente a economia local e o comércio.”

Presidente do CDLRio fala das conquistas e da modernização em benefício dos lojistas

Aldo Gonçalves, presidente do CDL-Rio

Entre as recentes conquistas, Aldo Gonçalves destaca o trabalho contínuo do CDLRio em oferecer orientação e suporte ao comércio, como a gestão de crédito e o desenvolvimento do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC). A modernização dos processos também avança, com a parceria da empresa Boa Vista Serviço, agora ligada à multinacional Equifax, que possibilita novas tecnologias e processos atualizados para otimizar o atendimento aos lojistas.

Além disso, o CDLRio investe em estudos e pesquisas que ajudam os comerciantes a se manterem atualizados com as rápidas mudanças do setor, fortalecendo a capacidade de adaptação do comércio carioca às novas tendências de mercado.

Para Gonçalves, o futuro é promissor, mas também demanda união e otimismo: “A mensagem final é focar na segurança e no reordenamento urbano, que têm impactado muito o comércio. Esperamos melhorias para a economia da cidade e do Estado do Rio de Janeiro.”

A criação do CDLRio é uma história de pioneirismo e determinação dos empresários lojistas. Ao longo desses 69 anos a entidade preparou-se montando uma eficiente infraestrutura e dedicando especial atenção aos seus associados, tendo como foco principal o apoio e o desenvolvimento do comércio varejista do Rio de Janeiro.


Quer receber esta e outras notícias diretamente no seu Whatsapp? Entre no nosso canal. Clique aqui.
 

Posts Recentes

Justo Café celebra com promoção

A rede de cafeterias Justo Café, com quatro unidades espalhadas pelo Rio de Janeiro (São…

2 dias atrás

Reforma administrativa já!

*Por João Leal É duro, quando se acredita no diferenciado potencial de transformação através das…

2 dias atrás

Ocupação IBORU faz homenagem a Arlindo Cruz neste sábado (23)

Neste sábado (23), a Ocupação IBORU recebe a Sala do Compositor, roda de samba criada…

2 dias atrás

“Saberes e Sabores de Maria” celebra cultura e gastronomia em Itaguaí

Até 24 de agosto, a cidade de Itaguaí, na Baixada Fluminense, sediará o festival “Saberes…

2 dias atrás

Luizinho ascende na Câmara

Por Nelson Lopes Foi grande a movimentação na Câmara dos Deputados nesta semana. O motivo?…

2 dias atrás

5ª Conferência Estadual de Políticas para as Mulheres neste fim de semana

A Secretaria de Estado da Mulher do Rio de Janeiro (SEM-RJ) e o Conselho Estadual…

2 dias atrás