Baixada Fluminense

Cedae: inscrições para programa de jovem aprendiz vão até esta terça

O programa Aprendi na Cedae, voltado para a formação de jovem aprendizes da Companhia Estadual de Águas e Esgotos do Rio de Janeiro (Cedae) está inscrições abertas até esta terça-feira (8). São 50 vagas para moradores da Capital, Duque de Caxias, Nova Iguaçu e São Gonçalo, com idades de 16 a 22 anos, que estejam cursando ou tenham concluído o ensino médio.

O programa contempla ainda a reserva de pelo menos cinco vagas para pessoas com deficiência (PCD). As inscrições devem ser feitas por neste link, e os candidatos serão selecionados por meio de sorteio eletrônico no dia 9 de abril. Serão sorteados 100 nomes — 50 para ocupação imediata e 50 para cadastro de reserva.

As vagas estão distribuídas da seguinte forma: 40 para o prédio-sede da Cedae (Rio e Duque de Caxias), 5 para a unidade Guandu (Nova Iguaçu) e 5 para a unidade Laranjal (São Gonçalo).

Sobre o programa Aprendi na Cedae

O Aprendi na Cedae, lançado em 2023, oferece aos participantes uma jornada de 4 horas diárias com capacitação teórica e prática em temas como ciência de dados, segurança hídrica, cidadania, direito à cidade e tecnologia. Os jovens selecionados terão acesso a uma bolsa mensal que varia entre R$ 662,40 e R$ 745,20 (de acordo com os dias úteis do mês), além de benefícios como vale-transporte, tíquete-refeição, carteira assinada, férias, 13º salário e FGTS — garantindo todos os direitos previstos na Consolidação das Leis do Trabalho (CLT).

Um dos diferenciais do programa é a mentoria individualizada, que acompanha cada jovem na construção de seu plano de desenvolvimento pessoal e profissional. “Nosso objetivo é ampliar o repertório desses jovens, permitindo que sejam protagonistas de suas próprias histórias e apliquem seus conhecimentos no território onde residem”, destaca Allan Borges, superintendente executivo de governança socioambiental da Cedae.

Segundo Aguinaldo Ballon, diretor-presidente da companhia, o programa vai além da inserção no mercado de trabalho. “Mais do que garantir a entrada no mercado, queremos proporcionar acesso a uma formação qualificada e a oportunidades reais de crescimento”, afirma.


Quer receber esta e outras notícias diretamente no seu Whatsapp? Entre no nosso canal. Clique aqui.

Posts Recentes

Louzieh vai de Halloween

Já pensou em provar uma múmia de nozes, uma bruxa recheada de Nutella ou um…

22 horas atrás

Capacitação em Angra forma profissionais do setor nuclear

Terminou nesta quinta-feira (16) a imersão técnica realizada nas instalações nucleares de Angra dos Reis…

23 horas atrás

Novo Refis é aprovado pela Alerj

A Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) aprovou, na última quarta-feira (15),…

23 horas atrás

Japeri e Caixa Econômica alinham novos projetos e investimentos

A Prefeitura de Japeri realizou, nesta quarta-feira (15), uma reunião no Vale do Ipê, em…

24 horas atrás

Benedita ou Neguinho?

Por Nelson Lopes O PT do Rio está rachado por algo que parecia consolidado: a…

24 horas atrás

Ativista global contra o tráfico infantil visita o Phiz Chat no Rio

Em uma iniciativa marcante de combate ao tráfico infantil por meio de soluções tecnológicas seguras,…

2 dias atrás