Leste Fluminense

Centro de Niterói terá mais mudanças em 2024

A Prefeitura de Niterói, no leste fluminense, entregou melhorias com o objetivo de requalificar o Centro da cidade e prepara obras para o próximo ano. Uma das melhorias é o Parque Poliesportivo da Concha Acústica, que já se torna realidade com a inauguração da primeira parte das intervenções.

Com investimento de R$ 97,6 milhões, o município já inaugurou o campo de futebol com grama sintética, uma quadra poliesportiva, quadras de tênis e de vôlei de praia, além de arquibancadas, vestiários, academia para a terceira idade e parte da pista de caminhada. A Prefeitura diz que o projeto segue princípios de sustentabilidade.

O espaço deve oferecer atividades esportivas, educacionais, de lazer e de inclusão social. A próxima etapa inclui a construção de um ginásio com capacidade para mais de 2 mil pessoas e a reforma do antigo palco, permitindo que o local continue apto a receber shows e eventos.

A prefeitura informou que o Parque Poliesportivo da Concha Acústica vai funcionar todos os dias, das 7h às 18h, com oferta de diversas atividades esportivas. O espaço será aberto para toda a comunidade, com foco em crianças e adolescentes.

Para melhorar o trânsito no entorno do Complexo Esportivo, o município também duplicou a Rua General Osório. O secretário municipal de Urbanismo e Mobilidade, Renato Barandier, explica que, com a inauguração de parte do espaço, a região vai atrair uma nova quantidade de pessoas e que a duplicação da rua melhora a mobilidade no local.

Outras intervenções em Niterói

Uma das principais intervenções da prefeitura para requalificar o Centro de Niterói é a reurbanização da Avenida Visconde do Rio Branco, um dos mais importantes corredores de trânsito do Centro. Outro passo para a revitalização da região central de Niterói foi a inauguração das obras de integração do Caminho Niemeyer com o Centro, com uma área total de 65 mil metros quadrados e um boulevard apenas para pedestres.

O prefeito de Niterói, Axel Grael, disse que as primeiras obras entregues no Centro fazem parte de um esforço para revitalizar e requalificar a região.

“Uma das premissas principais para a revitalização era trazer mais moradores para o Centro da cidade. O Centro, ao longo do tempo, deixou de ser a área mais populosa de Niterói. Com a urbanização de todo este espaço, gradativamente a gente vai fazer com que esta região se transforme no novo Centro de Niterói”, explicou Axel Grael. 

Posts Recentes

Alerj pode acabar com desconto sindical na folha do servidor

O deputado Rodrigo Amorim (União) quer o fim do desconto da contribuição sindical na folha…

12 horas atrás

Prêmio da ONU-Habitat reconhece Itaguaí por gestão ambiental

O município de Itaguaí, na Baixada Fluminense, foi uma das dez cidades do Estado do…

12 horas atrás

Congresso de Direito Privado debate avanços no Código Civil

O 1º Congresso de Direito Privado da Baixada Fluminense acontecerá no próximo sábado (23), no…

13 horas atrás

Casa da Cultura da Baixada recebe visita de Ministra do Chile

Na última segunda-feira (18), a Casa da Cultura da Baixada Fluminense, em São João de…

14 horas atrás

Hospital Souza Aguiar recebe equipe do G20 Social Brasil

No primeiro dia das reuniões de cúpula do G20 no Rio de Janeiro, realizadas no…

14 horas atrás

Cirurgias gratuitas com uso de robô são realizadas em Volta Redonda

Na segunda-feira (18), a cidade de Volta Redonda, no Sul Fluminense, entrou para o seleto…

15 horas atrás