Leste Fluminense

Centro de Niterói terá mais mudanças em 2024

A Prefeitura de Niterói, no leste fluminense, entregou melhorias com o objetivo de requalificar o Centro da cidade e prepara obras para o próximo ano. Uma das melhorias é o Parque Poliesportivo da Concha Acústica, que já se torna realidade com a inauguração da primeira parte das intervenções.

Com investimento de R$ 97,6 milhões, o município já inaugurou o campo de futebol com grama sintética, uma quadra poliesportiva, quadras de tênis e de vôlei de praia, além de arquibancadas, vestiários, academia para a terceira idade e parte da pista de caminhada. A Prefeitura diz que o projeto segue princípios de sustentabilidade.

O espaço deve oferecer atividades esportivas, educacionais, de lazer e de inclusão social. A próxima etapa inclui a construção de um ginásio com capacidade para mais de 2 mil pessoas e a reforma do antigo palco, permitindo que o local continue apto a receber shows e eventos.

A prefeitura informou que o Parque Poliesportivo da Concha Acústica vai funcionar todos os dias, das 7h às 18h, com oferta de diversas atividades esportivas. O espaço será aberto para toda a comunidade, com foco em crianças e adolescentes.

Para melhorar o trânsito no entorno do Complexo Esportivo, o município também duplicou a Rua General Osório. O secretário municipal de Urbanismo e Mobilidade, Renato Barandier, explica que, com a inauguração de parte do espaço, a região vai atrair uma nova quantidade de pessoas e que a duplicação da rua melhora a mobilidade no local.

Outras intervenções em Niterói

Uma das principais intervenções da prefeitura para requalificar o Centro de Niterói é a reurbanização da Avenida Visconde do Rio Branco, um dos mais importantes corredores de trânsito do Centro. Outro passo para a revitalização da região central de Niterói foi a inauguração das obras de integração do Caminho Niemeyer com o Centro, com uma área total de 65 mil metros quadrados e um boulevard apenas para pedestres.

O prefeito de Niterói, Axel Grael, disse que as primeiras obras entregues no Centro fazem parte de um esforço para revitalizar e requalificar a região.

“Uma das premissas principais para a revitalização era trazer mais moradores para o Centro da cidade. O Centro, ao longo do tempo, deixou de ser a área mais populosa de Niterói. Com a urbanização de todo este espaço, gradativamente a gente vai fazer com que esta região se transforme no novo Centro de Niterói”, explicou Axel Grael. 

Posts Recentes

Pescados e o Círio de Nazaré

Prestes a completar seis anos, o bar e restaurante paraense Pescados na Brasa, no Riachuelo…

18 horas atrás

Nilópolis realiza edição especial do Dia do Brincar neste domingo

A cidade de Nilópolis, na Baixada Fluminense, vai celebrar o Dia das Crianças com uma…

20 horas atrás

Freixo debate turismo sustentável em Arraial do Cabo

O presidente da Embratur, Marcelo Freixo, esteve nesta quinta-feira (9) em Arraial do Cabo, na…

21 horas atrás

Rio é o destino número 1 do mundo para o Natal e o Réveillon

O Rio de Janeiro foi apontado como o destino número 1 do mundo para as…

21 horas atrás

Unanimidade, Burrice e Militância

*Por Professor Hélvio Costa Unanimidade Burrice e Militância Nelson Rodrigues, sempre irônico e provocador, afirmava…

21 horas atrás

As apostas do PSOL para a Câmara

Por Nelson Lopes O PSOL sonha em aumentar a sua bancada na Câmara, nas próximas…

21 horas atrás