Nos dias 31 de julho e 1º de agosto, o Rio de Janeiro será o palco de debates sobre sustentabilidade urbana durante o Seminário Nacional – Cidades Sustentáveis. O evento acontecerá no Clube de Engenharia, localizado na Avenida Rio Branco, 124, 24º andar, no Centro da capital, das 8h às 19h30. Os interessados podem realizar inscrição neste link.
O evento, que é gratuito, visa promover a troca de conhecimentos e a discussão sobre práticas sustentáveis nas cidades. Palestrantes renomados, além de gestores públicos e acadêmicos, farão uma imersão profunda no tema.
Fernando Gabeira é jornalista, escritor e político brasileiro, destacando-se por sua militância em defesa do meio ambiente e dos direitos humanos, além de sua contribuição significativa como deputado federal.
Miriam Duailibi é jornalista, escritora e educadora ambiental, conhecida por seu trabalho no Instituto ECOAR para Cidadania e em diversas organizações dedicadas à sustentabilidade e educação ambiental.
Beto Mesquita é engenheiro florestal e diretor de Florestas e Políticas Públicas da BVRio, com extensa experiência em projetos de conservação ambiental e gestão de áreas protegidas.
Sônia Lúcia Peixoto é bióloga e especialista em gestão de unidades de conservação, com ampla atuação na Secretaria Municipal de Meio Ambiente do Rio de Janeiro e no Ministério do Meio Ambiente.
Wagner Victer é engenheiro com vasta experiência. Ingressou na Petrobras há 37 anos. Victer esteve a frente da Secretaria Estado de Indústria Naval, Energia e Petróleo, foi presidente da Cedae e também é ex-secretário Estadual de Educação . Ao longo de sua carreira, tem contribuído significativamente em diversos setores, como energia, infraestrutura, e saneamento.
Heloísa Borges Esteves é diretora de Estudos do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis da EPE, advogada especializada em direito ambiental, diretora consultora jurídica para organizações e empresas de sustentabilidade, com expertise na legislação brasileira.
Juliana Alencar é engenheira ambiental e bióloga, com expertise em manejo sustentável de bacias hidrográficas e projetos de infraestrutura urbana.
Marília Melo é engenheira civil e especialista em recursos hídricos, atualmente Secretária Estadual de Meio Ambiente, com destacada atuação na gestão ambiental e políticas públicas em Minas Gerais.
Gustavo Mendanha foi prefeito de Aparecida de Goiânia e lidera projetos inovadores em cidades inteligentes e sustentáveis.
Francisco Almeida é engenheiro e presidente da Mútua Nacional, com vasta experiência em políticas públicas e desenvolvimento urbano.
Marcella de Almeida Castro Abrantes Linguitte é engenheira ambiental e advogada, com expertise em gestão ambiental e sustentabilidade urbana.
Tomaz Lotufo é arquiteto urbanista e permacultor, especialista em arquitetura de baixo impacto ambiental e sustentabilidade.
Ricardo Cardim é paisagista e botânico, reconhecido por seus projetos de restauração ambiental e contribuições para a conservação da biodiversidade urbana.
Nazareno Affonso é biólogo e mestre em ecologia, com experiência em conservação da biodiversidade na região Amazônica, coordenando projetos de preservação ambiental.
Eduardo Bernhardt é educador ambiental e diretor da Transporte Ativo. É especialista em coleta seletiva na ONG Ecomarapendi, e ministra Ecologia. Em 2019, coordenou a delegação brasileira na Conferência Velo-City em Dublin, promovendo a mobilidade sustentável.
Quer receber esta e outras notícias diretamente no seu Whatsapp? Entre no nosso canal. Clique aqui.
O deputado Rodrigo Amorim (União) quer o fim do desconto da contribuição sindical na folha…
O município de Itaguaí, na Baixada Fluminense, foi uma das dez cidades do Estado do…
O 1º Congresso de Direito Privado da Baixada Fluminense acontecerá no próximo sábado (23), no…
Na última segunda-feira (18), a Casa da Cultura da Baixada Fluminense, em São João de…
No primeiro dia das reuniões de cúpula do G20 no Rio de Janeiro, realizadas no…
Na segunda-feira (18), a cidade de Volta Redonda, no Sul Fluminense, entrou para o seleto…