O governador Cláudio Castro
*Por Paulo Marinho
O afastamento – estratégico – do governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, não pensem leitores que seja apenas uma ligeira viagem, vem ao encontro do seu grave envolvimento já identificado sigilosamente pela Polícia Federal. Essa investigação o faz protagonista também do caso Banco Master, assim como incestuosa ligação com o ex-brabo, ex-dono do mundo que hoje está isolado, preso a um ” sossega leão”, chamado tornozeleira eletrônica. Nome da criança: Rodrigo Bacellar. O corpo jurídico que defende ambos (Claudio & Rodrigo), estão jogando toalhas, pois a previsão de derrotas tornou-se iminente. Ou seja: prisão.
Há dois anos amarguei a morte do Embaixador Samuel Pinheiro Guimaraes, irmão do professor Armando Pinheiro Guimaraes, dono da entidade de ensino Pinheiro Guimarães. Quem teve – como eu – oportunidade de conhecer o nacionalista Embaixador Samuel e sua esposa, escritora, acreana, Maria Maia, dupla fascinante, simpáticos e inteligentes. Quando chegavam ao Rio sorrisos não paravam, assim como inúmeros convites para entretenimentos. Na qualidade de testemunhas ocular das belas noitadas: o casal Luci e Luiz Carlos Barreto. Certamente, lá no outro andar, Embaixador, nos encontraremos. Dois anos sem você, ainda dói bastante.
Sou daqueles de personalidade forte, não abastado em elogios vulgares, mas – extremamente – fragilizado quando o tempo me obriga vasculhar o imenso túnel que percorrido encontro um bem amarrado embrulho tradicional, “Parece que foi ontem”. Faço este preâmbulo para o casal ERALDO & SUELI LEITE, que completaram 45 anos – já descontado imposto de renda – cuja união sólida, desaguou filhos e netos. Como poucos e muitos desconhecem, aprendi gostar desses eternos nubentes, que a cada dia- mesmo distante – gosto mais.
Como poucos sabem e muitos desconhecem, fiz durante um bom tempo curso de arbitragem promovido pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ e CBF).
Faço este preâmbulo para chegar a uma conclusão que chega ao risível: opiniões daqueles que cobriram o jogo Flamengo e Corinthians. Para esses, uso a expressão do saudoso Joao Saldanha, “Pato novo não mergulha fundo”, pois do contrário, morre afogado. Com total desconhecimento das regras de arbitragens crucificaram o árbitro, esquecendo que a responsabilidade de uma partida oficial de futebol, antes, durante e depois e inteiramente do arbitro que valida o que aconteceu na sumula. Uma vergonha para TV e rádio.
Por hoje e só. Elisangela Salaroli, show do ANTÔNIO CARLOS, um abraço. CESAR DAFLON, cautela. O calor esta chegando. Povo do Amapá, cuidado. Professora CARMEN LUCIA, chegou para abalar com professor DEONISIO e Desembargador SIRO DARLAN.
*Paulo Marinho é jornalista, apresentador do programa 100% Educação que vai ao ar segunda a sexta-feira, das 08 às 12h.
Quer receber esta e outras notícias diretamente no seu Whatsapp? Entre no nosso canal. Clique aqui.
Por Marcos Vinicius Cabral A Série C do Campeonato Carioca de 2026, com previsão de…
A Gerdau, maior empresa brasileira produtora de aço, está com 30 vagas abertas para o…
*Por Guilherme Schleder Fala, galera! No dia 30 de janeiro, encerramos a temporada de colônias…
*Por Marcos Luz Flamengo vive um daqueles paradoxos cruéis do futebol. Ganhou tudo no ano…
A Prefeitura de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, em parceria com o Ministério da Saúde,…
A Secretaria Municipal de Meio Ambiente de São Francisco de Itabapoana, no Norte Fluminense, promoveu…