A tragédia registrada no show da cantora Taylor Swift, no Engenhão, está levando a adoção de medidas para evitar que ela se repita em outros eventos no Estado do Rio de Janeiro. Na Alerj, o deputado Thiago Rangel (PODE) apresentou projeto de lei tornando obrigatória a disponibilização gratuita de água potável em todos os estádios de futebol, grandes shows e até em eventos particulares.
Toma corpo nos bastidores da política a pré-candidatura do deputado Val Ceasa a candidato a vice-prefeito na chapa do atual mandatário, Eduardo Paes, candidato à reeleição. Val tem acompanhado Eduardo Paes em visitas a vários bairros do subúrbio, onde o deputado teve mais de 60 mil votos na última eleição e ele vem recebendo muitos elogios do prefeito.
Val já conta com o apoio de vários parlamentares na Alerj e, na última eleição municipal, o deputado conseguiu eleger três vereadores para a Câmara Municipal do Rio, mais do que a bancada de muitos partidos de porte médio.
Na Alerj, os deputados não andam nada satisfeitos com concessionárias de energia elétrica. O deputado Tande Vieira (PP), por exemplo, protocolou uma Moção de Repúdio contra a Light e a Enel em virtude dos péssimos serviços prestados pelas concessionárias nos recentes episódios de falta de energia elétrica em diversos municípios do estado.
As festas de fim de ano estão chegando, depois vem o carnaval, a Páscoa… Mas a deputada Verônica Lima (PT) já está de olho nas festas juninas. Ela apresentou um projeto de lei na Alerj criando o programa de incentivo aos Arraias no Estado.
“O Mickey Mouse é a inspiração do político argentino porque é uma ratazana nojenta que todo mundo ama”, de Javier Milei, presidente eleito da Argentina, que não suporta políticos.
Javier Milei não foi criado por seus pais (não gostavam dele). Foi criado pela avó e ao lado da irmã Karina, que será seu braço-direito no governo. Ele não quer manter relações com a China, Brasil e Vaticano. Já chamou o Papa Francisco de “comunista” e o pontífice devolveu chamando-o de “adolfito”, numa alusão a Hitler. É acusado de “homofóbico” e não se cansa de repetir: “Não pedirei perdão por ter pênis”. Ele afirma que “mudanças climáticas é uma farsa”.
Jair Bolsonaro foi convidado diretamente por Javier Milei para ir à sua posse (será dia 10 de dezembro). Ele pretende ser acompanhado por sua mulher, Michelle (candidata ao Senado em 2026), os filhos Flávio (senador) e Eduardo (deputado federal), o ex-Secom Fabio Wajngarten e Valdemar Costa Neto, presidente nacional do PL.
O presidente Lula ainda não recebeu o convite oficial para a solenidade de posse de Javier Milei, mas já teria decidido que, se convidado, mandará representantes porque já foi xingado de “ladrão” e “corrupto” por Milei.
Nesta sexta-feira (24/11) acontece o lançamento do livro “Os Flarofeiros”, do escritor Rinaldo Raposo Ribeiro. A publicação tem o prefácio assinado pelo ex-jogador Zico, eterno ídolo do Flamengo. O deputado federal Bandeira de Mello, que sonha voltar à presidência do clube, estará por lá. O lançamento será ao meio-dia, na sede do Flamengo, na Gávea.
Quer receber esta e outras notícias diretamente no seu Whatsapp? Entre no nosso canal. Clique aqui.
A coluna Capital Político é escrita por Sidnei Domingues, jornalista, advogado e apresentador de TV e Sérgio Braga, jornalista e colunista político.
O deputado Rodrigo Amorim (União) quer o fim do desconto da contribuição sindical na folha…
O município de Itaguaí, na Baixada Fluminense, foi uma das dez cidades do Estado do…
O 1º Congresso de Direito Privado da Baixada Fluminense acontecerá no próximo sábado (23), no…
Na última segunda-feira (18), a Casa da Cultura da Baixada Fluminense, em São João de…
No primeiro dia das reuniões de cúpula do G20 no Rio de Janeiro, realizadas no…
Na segunda-feira (18), a cidade de Volta Redonda, no Sul Fluminense, entrou para o seleto…