A eleição para a presidência da Alerj promete ser uma das mais disputadas dos últimos tempos. Rodrigo Bacellar (PL), Jair Bitencourt (PL) e Márcio Canella (União), já se lançaram na disputa. O governador Cláudio Castro e o atual presidente da Alerj, deputado André Ceciliano (PT), ainda não disseram quem vão apoiar.
Jair Bittencourt, atual vice-presidente da Alerj, segundo se comenta nos bastidores, tem a preferência dos deputados reeleitos para ser o novo presidente da Casa.
Um parlamentar que pode influir muito na disputa pela presidência é o deputado Val Ceasa (Patriota), que tem sido muito procurado pelos eleitos pela primeira vez para a Assembleia. Sem conhecerem a Casa, eles acabam indo direto para o plenário, onde Val está sempre presente e solícito para ajudar os novatos.
O deputado Dr. Serginho chegou a ser lançado candidato a presidente da Alerj, mas já declinou da disputa. Ele será o líder do governo na Casa.
Com dois pré-candidatos à presidência da Alerj, o PL vai ter uma decisão difícil pela frente. Em algum momento, vai ter que definir se o candidato será Rodrigo Bacellar ou Jair Bittencourt.
O governador reeleito Cláudio Castro começa a desenhar a composição do seu novo governo. Deve manter nos cargos mais importantes os atuais titulares. O problema agora é acomodar aliados que ajudaram na campanha eleitoral. Seja qual for a decisão, vai ter muita gente insatisfeita achando que merecia mais.
Sidnei Domingues é jornalista, advogado e apresentador de TV.
Sérgio Braga é jornalista e colunista político.
*Por Flávio Cure Quando uma pessoa precisa de uma nova válvula cardíaca, as opções atuais,…
A Prefeitura de São Gonçalo, no Leste Fluminense, promove entre 27 de novembro e 27…
A Fundação Rio-Águas concluiu nesta terça-feira (19) a manutenção anual do Piscinão de Ramos, na…
A cidade de Niterói, no Leste Fluminense, é palco, desde terça-feira (19), do Campeonato Pan-Americano…
*Por Professor Hélvio Costa Porque chamo Janja de arremedo de primeira-dama? Arremedo é uma cópia…
O governador Claudio Castro foi totalmente ignorado pelo governo federal durante o G20. Além de…