Conexão do Samba

Estreante? Maricá mostra que está disposta a avançar degrau e pode ser considerada candidata ao título

“O ESPERANÇAR DO POETA”, a comunidade que cantou de ponta a ponta da Sapucaí, mostrou garra, determinação e muita disposição nos quesitos, de harmonia, bateria, evolução e nos segmentos que pontuam.

A cidade de Maricá, hoje representada pela escola União de Maricá, reverência os compositores, abriu a noite de ensaios técnicos pela série ouro neste sábado (13) de janeiro de 2024.

Estreante na Sapucaí, a escola que subiu para a série ouro reforçou seu time com profissionais de ponta como, Wilsinho, na direção de carnaval, Patrick Carvalho como coreógrafo da comissão de frente e Giovana Justo e Fabrício Pires, além das vozes de Nino do Milênio que sem medo debaixo de uma chuva, foram plenos na proposta e deram confiança ainda mais a escola que está na boca do povão.

A bateria bem ritimada , manteve a tradição da rainha da comunidade, que vem despontando e representando com muito samba e carisma, a beldade Rayane Dumond, que adotou o sobre nome devido o sonho de ser aeromoça.


Sagrado tambor de fé! Niterói segue linha de belo ensaio e mostra time nota 10

Cantaram firme o enredo, “Catopês — Um Céu de Fitas” que será desenvolvido pelo carnavalesco Tiago, com o samba de assinatura dos compositores::Junior Fionda, Tem-Tem Jr., Júlio Pagé, Rod Torres, Marcelinho Santos, JB Oliveira, Marcus Lopes, Gilson Silva, Edu Casa Leme e Richard Valença, que trouxe uma ideia totalmente diferente da rítmica dos sambas já apresentados.

A escola presidida por Hugo Júnior, trouxe para reforçar como primeira casal, os irmãos, Jack e Vinícius Pessanha, que independente do chão molhado, deslizaram na passarela mostrando a intimidade do casal. Ambos além do estreante intérprete.


Bangu reina em ensaio técnico na Sapucaí no último sábado

Presidida por Leandro, a Unidos de Bangu, que abordará o tema falando do soldado, “Jorge da Capadócia”, não prometeu nada e entregou tudo com força da comunidade Banguensse, a escola que trouxe a Comissão de Fábio Costa com bastante informações sobre a parte literária do tema, foram precisos nas características da dança na frente do Júri.

O samba cantado por Igor Viana e Pipa Brasey, deu um gás na letra que diz, “Ô ô sin molè Ogum (bis)

Salve Jorge Guerreiro
Senhor do meu caminhar
Vou de corpo fechado
Pra vitória alcançar (bis)
Salve meu Santo Guerreiro
Ergue seu batalhão…
No terreiro ou no altar
Bangu é religião”, que foi entoado pelos componentes na noite deste sábado 13.

A bateria do mestre Laion, dispensa comentários sobre as afinações e convenções autênticas que foram garbosas no andamento do desfile.

A harmonia dirigida por Alcides Kenga, não mediram esforços para dar impressão de que a escola pode chegar, como vem visivelmente trabalhando bastante para conquistar seu lugar na elite do Carnaval.


A Ilha é a voz do povo preto!

Com o enredo,”Doum e Amora: crianças para transformar o mundo”, que levará a assinatura do carnavalesco Cahê Rodrigues, a União da Ilha deslizou debaixo de chuva, mostrando sua potencia, força, samba e muita alegria, que é a marca oficial da escola.

Destaque para o cato a baterilha do mestre Marcelo que foi de uma autenticidade plena, que independente da forte chuva nos instrumentos, foi de uma ritmica extraordinária. A escola busca resgatar seu espaço no rupo especial, e fez um ensaio técnico sem defeito algum.


Rio Carnaval anuncia novas datas para os ensaios técnicos

O Rio Carnaval definiu em reunião plenária, na tarde de segunda-feira (15), novas datas para os ensaios técnicos. O remanejamento do calendário foi necessário em função do adiamento do evento do último domingo (14), em função das fortes chuvas que atingiram o Rio de Janeiro e a Baixada Fluminense.

O próximo domingo (21) permanece inalterado. Nessa data, a partir das 18h30, se apresentam Mocidade Independente de Padre Miguel, Paraíso do Tuiuti e Salgueiro. Já o dia 28 está reservado para Portela e Unidos da Tijuca, a partir das 19h30.

E a folia continua no último final de semana antes dos desfiles oficiais. No sábado, dia 3, às 18h, acontece a tradicional lavagem da avenida, com integrantes e baianas de todas as agremiações. Logo depois, ensaiam Grande Rio, Beija-Flor e Vila Isabel, encerrando a noite. No dia seguinte, para fechar a pré-temporada carnavalesca, se apresentam Mangueira, Viradouro e Imperatriz Leopoldinense, a partir das 19h.

Confira o novo calendário de ensaios técnicos:

Dia 21
18h30 – Mocidade
20h30 – Paraíso do Tuiuti
22h – Salgueiro

Dia 28
19h30 – Portela
21h – Unidos da Tijuca

Dia 3
18h – Lavagem da avenida
19h – Grande Rio
20h30 – Beija-Flor
22h – Vila Isabel

Dia 4
19h – Mangueira
20h30 – Viradouro
22h – Imperatriz Leopoldinense


Danny Hayrhá é rainha Feras do Carnaval 2024

Nossa rainha da Revista Feras do Carnaval 2024, é ex rainha de bateria do Cacique de Ramos e é musa da Unidos de Bangu. O monumento chamado Danny Hayrhá é carinhosamente chamada de Toda Danny.


A coluna Conexão do Samba é escrita pelo jornalista Amendoim do Samba (MTB-0042693-RJ)

Posts Recentes

Alerj pode acabar com desconto sindical na folha do servidor

O deputado Rodrigo Amorim (União) quer o fim do desconto da contribuição sindical na folha…

25 minutos atrás

Prêmio da ONU-Habitat reconhece Itaguaí por gestão ambiental

O município de Itaguaí, na Baixada Fluminense, foi uma das dez cidades do Estado do…

53 minutos atrás

Congresso de Direito Privado debate avanços no Código Civil

O 1º Congresso de Direito Privado da Baixada Fluminense acontecerá no próximo sábado (23), no…

1 hora atrás

Casa da Cultura da Baixada recebe visita de Ministra do Chile

Na última segunda-feira (18), a Casa da Cultura da Baixada Fluminense, em São João de…

3 horas atrás

Hospital Souza Aguiar recebe equipe do G20 Social Brasil

No primeiro dia das reuniões de cúpula do G20 no Rio de Janeiro, realizadas no…

3 horas atrás

Cirurgias gratuitas com uso de robô são realizadas em Volta Redonda

Na segunda-feira (18), a cidade de Volta Redonda, no Sul Fluminense, entrou para o seleto…

3 horas atrás