A Unidos da Tijuca foi a segunda escola a realizar seu ensaio neste penúltimo final de semana (28), mesmo com mal tempo, a chuva não tirou a empolgação dos componentes da escola de samba do morro do Borel.
A escola que irá contar o tema de Alexandre Louzada, “O Conto de Fados”, trouxe de volta Lucinha Nobre, que elevou diversos títulos e prêmios a instituição em outrora, além de poder contar com a direção de Marquinhos Marino que veio pelas bandas de Padre Miguel, unindo forças com Fernando Costa, em uma dobradinha que deu super certo.
A Unidos da Tijuca que já tem seu perfil de desfilar dentro dos enquadramentos de desfile, foi precisa na proposta do próximo ano e honrou mais uma vez dando o nome da sua comunidade, que cantou o samba que é dado como inferior a safra, mais que elaborou fácil dicção harmônica e deu bom andamento rítmico a bateria do mestre Casagrande.
Outro estreante na escola azul e amarelo foi Ito Melodia, que foi pleno em sua performance.
Presidida por Fernando Horta e sua diretora, a escola fez seu ensaio técnico garboso, dentro da proposta do tema, e agora aguarda o dia oficial para pontuar os quesitos que ensaio todas as quintas e sábados, além da preparação individual de cada um para defender o pavilhão da escola.
A chuva felizmente não desanimou os foliões presentes, torcedoras e apaixonados que prestigiaram com muito carinho os ensaios das coirmãs.
Na próxima semana, (03), ensaios, Grande Rio, Beija-Flor, Vila Isabel, Domingo finalizam com teste de luz e som, Viradouro, Mangueira e Imperatriz Leopoldinense a partir das 18:30. A entrada é gratuita.
A escola de Osvaldo Cruz e Madureira cantou o tema, “Um defeito de Cor”, assinado pela carnavalesco André Rodrigues e parceiro, com um samba bem letrado com fortes nuances melódicas, que fez a comunidade cantar forte debaixo de chuva, com alas coreografadas e bem organizadas pelos diretores da escola.
A comissão de frente, o casal Marlon e Squel, Bianca Monteiro, que mais uma vez foi plena a frente da bateria de mestre Nilo Sérgio, que segurou o balanço harmônico mesmo com o mal tempo, fez a Portela realizar um ensaio primoroso, garantindo a busca pela 23° estrela.
O mar azul e branco da Portela tomou não só a pista de ensaio, mais as arquibancadas, com torcedores e as torcidas organizadas da escola, que foram primordiais para aquecer o frio da chuva que caiu em todo ensaio da escola.
Parabéns ao povo de Madureira.
Thaís Ferreira será coroada rainha de bateria da Grêmio Recreativo Escola de Samba Arame de Ricardo em evento nesta quarta-feira, 31 a partir das 19h. A quadra fica situada na Rua Arapiranga, 221 – Ricardo de Albuquerque, na Zona Norte da capital fluminense.
Quatro escolas finalizaram os ensaios técnicos deste sábado 27 da série ouro do Carnaval de 2024, agora as 16 agremiações focam no desfile oficial que começam dia 09 de fevereiro, sexta, e terminam sábado 10.
A liga RJ presidida por Wallace Palhares, será transmitida pela Band, que irá promover as agremiações que buscam um lugar ao grupo especial em 2025.
Em Cima da Hora abriu a noite com um desfile padrão, em seguida Unidos da Ponte com um samba mágico, uma bateria impecável e uma comunidade forte, logo após, Inocentes de Belford Roxo, que deixou a desejar na harmonia de desfile, porém segue com quesito harmonia bom e bateria que dispensa comentários. A escola que brigava por posições, não foi muito organizada em algunas setores, isso pode a prejudicar no desfile oficial, esperamos que há tempo hábil para recuperar o setor.
A Unidos de Padre Miguel que a mais de dez anos é forte candidata ao acesso ao grupo especial, mostrou garra, gana e preparo de todos os setores da escola. Se fossemos premiar quesito por quesito, pela demostração do profissionalismo carnavalesco da entidade, todos levariam dez.
A escola segue a um passo do seu destino almejado por anos, e agora é fazer e cumprir o mesmo rendimento do último ensaio com a beleza do seu desfile oficial, para pontuar a mais que as demais fortes candidatas, São Clemente e Império Serrano, além das demais escolas que correm por fora para chegar ao sonho final.
Neguinho da Beija-Flor faz exercícios na praia com seu filho PC, professor de Educação Física, para manter a saliência vocal com toda sua experiência nos 80 minutos interpretando o samba da Beija-Flor, que contará a história do Alagoano, Hás Gonguila.
Um dos maiores baluartes do samba também é diretor artístico da Globo e há 40 anos é responsável por organizar as escolas na transmissão do Carnaval pela televisão. Aos 76 anos, Teteu Gomes está desde 1979 na emissora.
“Silêncio”, o camarote LGBTQIAP+ da Sapucaí. Venha fazer muito barulho neste Carnaval
Venha viver essa experiência e conhecer o primeiro camarote Lgbtqiap+ da Marquês de Sapucaí. O Camarote Silêncio promete fazer muito barulho quando o assunto é representatividade, alegria e muito bom gosto em cada detalhe da estrutura, buffet e comodidade.
Localizado no setor 4, nível 1 e 2 da Sapucaí, ele te dá visão panorâmica através de dois andares, um com varanda e outro com toda expertise que você só vai encontrar lá no camarote Silêncio. Adquira seu ingresso. Maiores Informações: (21) 97929-4066
A coluna Conexão do Samba é escrita pelo jornalista Amendoim do Samba (MTB-0042693-RJ)
O município de Itaguaí, na Baixada Fluminense, foi uma das dez cidades do Estado do…
O 1º Congresso de Direito Privado da Baixada Fluminense acontecerá no próximo sábado (23), no…
Na última segunda-feira (18), a Casa da Cultura da Baixada Fluminense, em São João de…
No primeiro dia das reuniões de cúpula do G20 no Rio de Janeiro, realizadas no…
Na segunda-feira (18), a cidade de Volta Redonda, no Sul Fluminense, entrou para o seleto…
*Por Flávio Cure Quando uma pessoa precisa de uma nova válvula cardíaca, as opções atuais,…