Nas entrelinhas da notícia

Negacionistas do fracasso

*Por Professor Hélvio Costa

Não, não é unanimidade que governo Lula 3 teve seu início fadado ao fracasso antes mesmo do seu fim, mas é um sentimento esposado até mesmo dentro das fileiras da esquerda tendo inclusive várias baixas de políticos que iniciaram a caminhada com o presidente Lula, ou até mesmo pelo fato deque o ministro Gilmar Mendes afirmou que a vitória de Lula se deveu pela ação direta dos ministros do STF. A fala do ministro mostra quão frágil é o Governo.

Negar que o Brasil está vivendo um de seus piores momentos com narcotraficantes infiltrados no governo nas três esferas de poder, escalada desenfreando da violência, proteção a criminosos desumanos, censura em detrimento iniciativas que de fato combatam por exemplo a escalada da inflação.

Negar que o governo Lula não tem um projeto nacional para além do seu projeto de poder pelo poder é puro negacionismo. Da mesma forma negar que o Lulismo é um natimorto também o é e a prova disso é que nenhum petista reúne adjetivos que lhe garantam o título de herdeiro do Lulismo.

“Toda unanimidade é burra” afirmou de forma sábia Nelson Rodrigues, quem pensa com a unanimidade não precisa pensar. Penso que essa frase tem um aspecto mais nefasto quando a unanimada é construída por indução fruto de uma relativa verdade apresentada por poucos que dominam e que estão longe da grande massa insensíveis e incapazes de perceber o que está acontecendo no país.

É saudável discordar dos governantes em qualquer lugar no mundo, exceto em algumas ditaduras nas quais tal atitude beira a insalubridade que bom que isso não acontece no Brasil (rsrsr), estamos falando de ditaduras.

O contraditório é positivo e construtivo em qualquer lugar, pois tira o gestor público da sua zona de conforto. O fato de ser ideologicamente de esquerda não deve ser condição para concordar com o governo o mesmo raciocínio vale para direita. Viver e sentir na pele todas as mazelas econômicas do governo atual e mesmo assim defende-lo de forma unanime dentro do grupo ideológico, essa unanimidade realmente é muito burra.

O Governo tem a todo custo tentado apresentar um cenário de conquistas e garantias sociais combinado com pujança econômica o que de fato não vemos exceto nos discurso da da cúpula petista e em Estados que tem vida independente da união.


Professor Hélvio Costa é jurista e professor universitário

Quer receber esta e outras notícias diretamente no seu Whatsapp? Entre no nosso canal. Clique aqui.
 

 

Posts Recentes

Expo Agro 2025 movimenta Campos dos Goytacazes

Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, se prepara para receber a Expo Agro 2025, que…

22 horas atrás

Novas delegacias são inauguradas na Baixada Fluminense

Três novas delegacias especializadas foram inauguradas nesta terça-feira (5) na Baixada Fluminense, com sede no…

23 horas atrás

Evento do Secovi Rio destaca aquecimento do mercado imobiliário na Barra da Tijuca

A Zona Oeste do Rio ganhou destaque na última quinta-feira (31) com a realização do…

23 horas atrás

Empregos Azuis, um mar de oportunidades…

*Por João Leal Na década dos oceanos devamos sempre registrar a inequívoca vocação do Estado…

24 horas atrás

Angra Expo 2025 promete três dias de fé e música na Praia do Anil

A Prefeitura de Angra dos Reis, no Sul Fluminense, lançou oficialmente, nesta segunda-feira (4), a…

24 horas atrás

Itaguaí recebe exposição que une circo, cultura e memória popular

A Casa de Cultura de Itaguaí será o palco da exposição “O Circo e os…

1 dia atrás