O mapa de delegacias regionais do Creci-RJ está maior. O Conselho inaugurou na segunda-feira, 1º de julho, regional de Itaboraí, que fica no centro do município de mais de 240 mil habitantes. A unidade funcionará como um ponto de atendimento aos corretores de imóveis que atuam na região, contando também com espaço para a promoção de cursos de capacitação profissional.
A delegacia regional, que fica na Avenida 22 de maio, 5990 – Prédio Office 1000 – sala 518 (Enterprise City Center) -, já foi inaugurada com o Coworking, que abre espaço para os corretores de imóveis trabalharem no local, quando precisarem. Esta é a 25ª delegacia regional do Creci-RJ.
Ao cortar a fita de inauguração da sala, o presidente do Creci-RJ, Marcelo Moura, destacou que esta foi mais uma promessa de campanha cumprida pela atual gestão (2022/2004).
“Esta é mais uma Casa do Corretor de Imóveis. Os corretores de imóveis de Itaboraí não terão mais a necessidade de ficar se deslocando para o Rio de Janeiro para fazer os seus cursos de aprimoramento. Agora, os cursos serão feitos aqui mesmo”, destacou o vice-presidente do Conselho, João Eduardo Leal Correa.
Com a expectativa de entrada do Gaslub em funcionamento até o final do ano, o corretor de imóveis e conselheiro efetivo do Creci-RJ, Marcos Siqueira, não tem dúvidas em dizer que a delegacia regional de Itaboraí chegou no momento certo. A tendência, para ele, é que o mercado volte a ficar aquecido, gerando mais oportunidades de negócios para os corretores de imóveis da cidade.
”A delegacia regional de Itaboraí é uma conquista para os corretores de imóveis. É uma promessa de campanha cumprida pela atual gestão do Creci-RJ. Será possível resolver tudo aqui, evitando um deslocamento de cerca de 50 quilômetros”, observou Siqueira.
A unidade também terá outro importante papel: servir de polo para os corretores de imóveis que atuam na região, incluindo cidades como Rio Bonito, Tanguá, parte de Cachoeira de Macacu, Silva Jardim e Maricá, por exemplo.
Assim, abre espaço para atender uma demanda dos profissionais que trabalham em Itaboraí e região que é a promoção de cursos de capacitação, evitando deslocamentos.
“Vamos abrir cursos para qualificar os corretores de imóveis, pois os profissionais precisam se capacitar. A tendência de Itaboraí agora é crescer, com o Gaslub, o que vai exigir qualificação”, comentou a Deise Nascimento Dionysio de Oliveira, delegada do Creci-RJ na cidade.
Para o corretor de imóveis e perito avaliador Sérgio Lopes Rangel, também delegado do Creci-RJ em Itaboraí, a unidade abre uma excelente oportunidade para os profissionais que atuam na região.
Rangel destaca o espaço aberto com a inauguração da delegacia regional para a realização de cursos, como o de documentação imobiliária e o de avaliação imobiliária. “Essa é uma necessidade imediata para os corretores de imóveis”, apontou o delegado
A solenidade de inauguração da delegacia regional de Itaboraí contou também com as presenças de Mario Sérgio Pitombo, diretor-tesoureiro, de conselheiros consultivos e corretores locais.
O Creci-RJ Itinerante esteve dessa vez na Avenida 28 de Setembro, em Vila Isabel, na sexta-feira, dia 5 de julho. O serviço tem como objetivo levar informação para a sociedade sobre os cuidados que se deve ter na hora de comprar, vender ou alugar um imóvel.
Estiveram presentes na ação, o vice-presidente João Eduardo Leal Correa, os delegados da Tijuca Marco Trani e Luani Zitenfeld, a professora da Unicreci Dayane Pedrosa e o conselheiro consultivo Adilson Lima.
O vice-presidente do Creci-RJ, João Eduardo Correa, apontou o caráter educativo do Creci-RJ Itinerante. “É um prazer estar aqui em Vila Isabel com os delegados e demais participantes. São os nossos colaboradores que fazem o Creci-RJ ficar conhecido, não só para a sociedade, mas também para os próprios corretores de imóveis, que, às vezes, desconhecem as ações que são feitas em favor deles”.
O conselheiro consultivo Adilson Lima destacou o objetivo da ação. “Hoje nós estamos com um trabalho do Creci-RJ Itinerante para atender o público em geral: corretores de imóveis, proprietários e inquilinos que tenham dúvida sobre o trabalho do Conselho.”.
O delegado e coordenador da 6ª Coapin Marco Trani ressaltou a importância de buscar corretores registrados no Conselho na hora de uma negociação imobiliária. “Nós estamos aqui para conscientizar a sociedade da importância que os corretores têm na intermediação de negócios imobiliários, que não pode ser com qualquer um, mas com profissionais registrados no Creci-RJ”.
O Creci-RJ Itinerante segue percorrendo todo o estado. Somente esse ano, o serviço já passou por mais de 20 locais, como Tijuca, Xerém, Cordeiro, Nova Iguaçu, entre outros.
Quer receber esta e outras notícias diretamente no seu Whatsapp? Entre no nosso canal. Clique aqui.
A Coluna Foco Imobiliário é produzida com material enviado pelo Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Rio de Janeiro (Creci-RJ)
O deputado Rodrigo Amorim (União) quer o fim do desconto da contribuição sindical na folha…
O município de Itaguaí, na Baixada Fluminense, foi uma das dez cidades do Estado do…
O 1º Congresso de Direito Privado da Baixada Fluminense acontecerá no próximo sábado (23), no…
Na última segunda-feira (18), a Casa da Cultura da Baixada Fluminense, em São João de…
No primeiro dia das reuniões de cúpula do G20 no Rio de Janeiro, realizadas no…
Na segunda-feira (18), a cidade de Volta Redonda, no Sul Fluminense, entrou para o seleto…