Foco Imobiliário

Creci-RJ Itinerante orienta população de Vassouras

Você sabia que existe uma Broadway no Rio de Janeiro, bem no Vale do Café? Sim, assim é conhecida a rua Expedicionário Osvaldo de Almeida Ramos, que concentra muitos restaurantes e boa parte do comércio da cidade de Vassouras.

O lugar tem o sinônimo de movimento, sendo ideal para uma ação de conscientização e orientação da sociedade sobre os cuidados na hora de comprar, vender ou alugar um imóvel.

E lá estava, no dia 9 de abril, a van do projeto Creci-RJ Itinerante, para conscientizar os moradores da cidade sobre a importância de contar com o trabalho do corretor de imóveis em qualquer tipo de transação imobiliária.

“O Creci Itinerante veio para esclarecer a população para ter segurança jurídica na compra, venda e locação de imóveis”, explicou Paulo Eduardo, delegado do Conselho em Vassouras.

A ação do conselho serviu ainda para tirar dúvidas das pessoas sobre itens como situação de inventário e regularização de imóveis, e também visitou uma série de imobiliárias.

“A gente passa por muitos problemas aqui no interior e o Creci está disponível. Só que as pessoas não sabem”, comentou Paulo Eduardo.

Além de Paulo Eduardo e o vice-presidente do Conselho, João Eduardo Leal Correa, a iniciativa contou com a presenças das delegadas Silvia Soares (Vassouras), Wandete Monteiro e Willian Monteiro (ambos de Miguel Pereira).


Moradores de Piabetá tiram dúvidas com o Creci Itinerante

Assim que viu a van do Creci-RJ Itinerante estacionada na Praça 7 de Setembro, em Piabetá (Magé), Silvio Nicholich de Mello não perdeu tempo. O montador de barcos se aproximou para tirar uma dúvida: como regularizar a casa que comprou por conta própria sem a ajuda de um corretor de imóveis.

“Agora eu quero regularizar o imóvel”, contou Silvio, que buscou informações com o corretor de imóveis Alberto Eduardo Rosa Neto, delegado do Creci-RJ em Magé, para saber como entrar com processo de usucapião do imóvel.

O delegado destacou o papel do Creci-RJ Itinerante no atendimento à população local, nesta que foi a primeira visita do projeto do Conselho a Piabetá. “Este é um privilégio, pois leva os serviços para a sociedade”, comentou.

No contato com os moradores que passavam pelo local, a equipe do Conselho distribuiu material informativo e alertou sobre os cuidados para não cair em golpes na hora de comprar, vender ou alugar um imóvel. A ação também ajudou a responder dúvidas de pessoas que queriam saber como tirar o registro do Creci-RJ para atuar como corretor de imóveis.

Um exemplo foi o de Gabriel, que tirou o seu registro no ano passado. O funcionário público, agora, quer ativar o documento para trabalhar na profissão ao lado da esposa, que está prestes a dar entrada no seu Creci.

“Tenho a pretensão de entrar no ramo imobiliário, que está crescendo muito. Esse é um sonho que tenho desde pequeno”, contou Gabriel.

Corretor de imóveis há 14 anos, Alisson Cosme dos Santos, ressaltou a importância do Creci-RJ Itinerante para dar credibilidade ao trabalho dos profissionais e imobiliárias da região.

“É bom fazer esse tipo de ação, pois tem muita gente trabalhando sem ser corretor de imóveis”, alertou Alisson.

Para o vice-presidente do Creci-RJ, João Eduardo Leal Correa, o Itinerante é importante, pois leva para a sociedade a importância de ter o corretor de imóveis em qualquer tipo de transação imobiliária, visando garantir a segurança jurídica do negócio.


Quer receber esta e outras notícias diretamente no seu Whatsapp? Entre no nosso canal. Clique aqui.

A Coluna Foco Imobiliário é produzida com material enviado pelo Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Rio de Janeiro (Creci-RJ)


Posts Recentes

Alerj pode acabar com desconto sindical na folha do servidor

O deputado Rodrigo Amorim (União) quer o fim do desconto da contribuição sindical na folha…

8 horas atrás

Prêmio da ONU-Habitat reconhece Itaguaí por gestão ambiental

O município de Itaguaí, na Baixada Fluminense, foi uma das dez cidades do Estado do…

9 horas atrás

Congresso de Direito Privado debate avanços no Código Civil

O 1º Congresso de Direito Privado da Baixada Fluminense acontecerá no próximo sábado (23), no…

9 horas atrás

Casa da Cultura da Baixada recebe visita de Ministra do Chile

Na última segunda-feira (18), a Casa da Cultura da Baixada Fluminense, em São João de…

11 horas atrás

Hospital Souza Aguiar recebe equipe do G20 Social Brasil

No primeiro dia das reuniões de cúpula do G20 no Rio de Janeiro, realizadas no…

11 horas atrás

Cirurgias gratuitas com uso de robô são realizadas em Volta Redonda

Na segunda-feira (18), a cidade de Volta Redonda, no Sul Fluminense, entrou para o seleto…

11 horas atrás