Foco Imobiliário

Ação do Creci Itinerante em Resende é aprovada pelos corretores

O Creci-RJ Itinerante marcou presença em Resende, no Sul Fluminense, no último dia 13 de março, para uma nova ação informativa e orientativa junto à população da cidade. A ação do sindicato, realizada na Praça Esperanto, buscou alertar a sociedade para a importância de ter um corretor de imóveis na hora de comprar, vender ou alugar um imóvel.

O objetivo do projeto Creci-Itinerante, que completou em 2024 um ano de atividade, é informar a sociedade para valorizar a atividade de corretor de imóveis, ajudando, com isso, a combater o exercício ilegal da profissão.

“A importância do Creci-RJ, em Resende, é de está fiscalizando a região, porque vejo muita gente sem credencial trabalhando aqui, o que acaba transmitindo para a gente uma coisa muito insegura”, observou Ney Furtado (Creci-RJ 8023), corretor de imóveis no município há cerca de 10 anos.


Creci-RJ marca presença no 5º Congresso da BIB-RIO

No dia 12 de março aconteceu um dos mais tradicionais encontros da comunidade imobiliária no Hotel Radisson da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. O 5º Congresso BIB Rio reuniu os principais players do mercado imobiliário nacional, com uma agenda inovadora e de muita informação e novidade para o setor imobiliário.

     A diretora-Secretária do Creci-RJ, Monique Almeida, esteve presente no encontro, afirmando que o ano tem tudo para ser histórico para o mercado imobiliário, em especial no segmento de vendas.

     Monique participou do painel “O atual cenário da carência de imóveis na locação e o reflexo no mercado de compra e venda”, ao lado do presidente da BIB-RIO, Edison Parente, do presidente da BNI (Bolsa Nacional Imobiliária), Daniel Morcilo, e do diretor de Condomínios e Locações da ABADI (Associação Brasileira dos Advogados Imobiliários), Marcelo Borges.

     Com uma programação de dia inteiro, o congresso apresentou temas diversos com palestrantes, autoridades e profissionais de renome do ramo imobiliário. No centro debate, temas como o novo Plano Diretor da cidade do Rio de Janeiro e seus efeitos no mercado imobiliário, intermediação imobiliária, cautelas devidas e análise de risco, novas funcionalidades dos cartórios de notas, marketing imobiliário, tendências de inovações e marketing para o setor.

     Para Monique Almeida, estar presente no evento, em especial em março que é um mês representativo para as mulheres, teve um significado muito especial. “Foi muito importante levar informações sobre o comportamento do mercado e conversar com meus colegas painelistas sobre o cenário de carência de imóveis no segmento de locação, porque estar ali para mim foi simbólico em um mês que comemoramos o Dia Internacional da Mulher. Agradeço por essa oportunidade de ser a voz feminina das corretoras de imóveis neste momento e por esse espaço de fala em um mercado eminentemente masculino”, contou.

     O ex-secretário de Fazenda da Prefeitura do Rio de Janeiro, deputado Pedro Paulo, trouxe informações e novidades para os corretores de imóveis e todos que atuam no setor imobiliário com o novo Plano Diretor da cidade.

     O projeto, que segue em fase final com vetos do prefeito Eduardo Paes para ser apreciado e finalmente votado na Câmara dos Vereadores, traz uma série de novidades para as construtoras e o setor imobiliário como um todo, prometendo atrair investimentos e muitas oportunidades de negócios para a região central nos próximos anos.

     A expectativa, só para este ano, é de cerca de 12 mil novos moradores para o do Porto Maravilha, além de mais seis novos empreendimentos imobiliários a serem lançados e diversas oportunidades de negócios para aquela área.

O Creci-RJ é apoiador e parceiro da Bolsa de Imóveis da Barra da Tijuca, incentivando eventos como esse de extrema relevância para a classe profissional e para o mercado imobiliário.


Quer receber esta e outras notícias diretamente no seu Whatsapp? Entre no nosso canal. Clique aqui.

A Coluna Foco Imobiliário é produzida com material enviado pelo Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Rio de Janeiro (Creci-RJ)


Posts Recentes

Alerj pode acabar com desconto sindical na folha do servidor

O deputado Rodrigo Amorim (União) quer o fim do desconto da contribuição sindical na folha…

14 horas atrás

Prêmio da ONU-Habitat reconhece Itaguaí por gestão ambiental

O município de Itaguaí, na Baixada Fluminense, foi uma das dez cidades do Estado do…

15 horas atrás

Congresso de Direito Privado debate avanços no Código Civil

O 1º Congresso de Direito Privado da Baixada Fluminense acontecerá no próximo sábado (23), no…

15 horas atrás

Casa da Cultura da Baixada recebe visita de Ministra do Chile

Na última segunda-feira (18), a Casa da Cultura da Baixada Fluminense, em São João de…

17 horas atrás

Hospital Souza Aguiar recebe equipe do G20 Social Brasil

No primeiro dia das reuniões de cúpula do G20 no Rio de Janeiro, realizadas no…

17 horas atrás

Cirurgias gratuitas com uso de robô são realizadas em Volta Redonda

Na segunda-feira (18), a cidade de Volta Redonda, no Sul Fluminense, entrou para o seleto…

17 horas atrás