Foco Imobiliário

Unicreci forma 62 corretores em aprimoramento na corretagem

O mercado do Rio de Janeiro acaba de receber uma nova leva de profissionais com uma formação mais ampla. A Universidade Corporativa do Creci-RJ (Unicreci) entregou os certificados para os formandos dos cursos de Aprimoramento na Corretagem em Compra e Venda e de Aprimoramento na Corretagem em Locação.

No total, 62 alunos das duas turmas receberam os certificados na solenidade que aconteceu na sede do Conselho, no dia 27 de outubro. O presidente do Conselho, Marcelo Moura, destacou a importância do corretor de imóveis se manter em constante aprimoramento profissional.

“Os cursos que a Unicreci oferece para os corretores de imóveis são para que vocês possam ter capacidade de atender o que a sociedade quer”, destacou o presidente.

Unicreci é desejo da gestão atual

De acordo com o vice-presidente do Creci-RJ, João Eduardo Correa, o atual modelo da Unicreci sempre foi um desejo da gestão.

“Vocês foram os primeiros alunos. Vamos precisar moldar, aperfeiçoar e ajustar. Queremos trazer para o Conselho e para os nossos corretores condições para que possam atender a sociedade do jeito que ela merece”, explicou.

Francisco Egito, corretor de imóveis e coordenador da Unicreci-RJ, destacou a importância da capacitação profissional no mercado imobiliário.

“O papel de desenvolvimento e de progresso pertence a cada um. É impessoal e intransferível. E é uma obrigação utilizar todos os recursos ao nosso alcance para a gente se desenvolver em todas as áreas da nossa vida. Então, todos os dias, por obrigação, somos aprendizes”, aconselhou Egito.

Patrícia Santos, chefe do Setor Unicreci-RJ, parabenizou os 62 formandos. “Para a gente, é uma alegria muito grande saber que vocês conseguiram chegar até o final. Desejo parabéns em nome da Unicreci e em nome da diretoria. Hoje é um dia de grande festa!”, comemorou ela.


Creci-RJ promove palestra para conscientizar sobre câncer de mama

O presidente do Creci-RJ discursa durante palestra sobre o câncer de mama realizada no último dia 31

Aumentar a conscientização sobre o câncer de mama e promover a importância da prevenção e detecção precoce durante o mês do Outubro Rosa. Esse foi o objetivo da palestra promovida pelo Creci-RJ, na capital fluminense, na terça-feira, dia 31, por meio da DAM (Diretoria Adjunta da Mulher).

“Precisamos trazer sempre esse tema de extrema relevância para o centro do debate em nosso Conselho e eu fico muito feliz de ver que temos muitos homens presentes aqui hoje também, pois, afinal, a prevenção precisa ser para todos”, disse o presidente do Conselho, Marcelo Silveira de Moura.

Embora não seja um tema fácil de ser enfrentado, ele acredita que o apoio e a conscientização são fundamentais. “Espero que as informações trocadas nesta oportunidade sejam de muita valia para que vocês as repliquem e assim consigam alertar alguém ou quem sabe salvar uma vida”, acrescentou.

Quem conduziu a palestra foi Cátia Helena de Paiva Fernandes, oncologista clínica do Hospital Federal do Andaraí, vice-presidente Regional Centro-Sul da Sociedade Médica do Rio de Janeiro (Somerj), membro da Sociedade Brasileira de Oncologia Clínica (SBOC), da Sociedade Brasileira de Cancerologia (SBC) e da American Society Clinical Oncology (ASCO), oncologista da Oncorio e da SAMOC e prresidente da Câmara Técnica de Onco Hemato do Departamento de Gestão Hospitalar do Ministério da Saúde – DGH.

Para ela, estar no Creci-RJ foi uma ótima oportunidade de demonstrar o esforço de um propósito efetuado há bastante tempo. “Esse trabalho é parte de um ofício que levo há 38 anos. Para mim, é uma oportunidade única de estimular as pessoas a se incomodarem com o tema. Minha finalidade é ir além de apresentar números, dados e informação. Eu busco realmente a reflexão, o fazer as pessoas pensarem, multiplicarem o que ouviram e se cuidarem verdadeiramente”, disse.

Com uma condução leve e descontraída, a palestra foi repleta de autoestima feminina, trazendo como ponto central a reflexão sobre a doença por meio de exposição de fatores de risco, métodos de prevenção, o papel do autoexame e mamografia, e como a conscientização e o apoio podem fazer a diferença na vida de afetados pelo câncer de mama.

Cerca de 50 pessoas, entre colaboradores e corretores de imóveis, estiveram presentes no encontro, que aconteceu na sede do Conselho. Foi uma tarde de muita interação e troca de experiências e conhecimento.

Deise Dionysio, delegada regional de Itaboraí, achou interessante saber que a campanha do Outubro Rosa incentiva a sociedade e faz aumentar o índice de procura por exames preventivos:

“Tenho feito mamografia uma vez ao ano e esse auto-exame que brilhantemente ela apresentou aqui hoje para nós foi sensacional. Começarei a praticá-lo a partir de agora”, contou.

Para Pedro Oliveira, chefe de setor do Marketing, a palestra levantou pontos bastante relevantes sobre a saúde masculina.

“Eu achei interessante porque me trouxe informações sobre a prevenção da doença, especificamente em relação a questões hormonais, que eu não sabia e me fizeram refletir. Muitas vezes a gente não tem um conhecimento profundo sobre alguma questão e pode ser induzido a tomar atitudes prejudiciais a nossa saúde”, explicou.

Quem visitou a casa do corretor de imóveis em outubro pode perceber que durante todo o mês o conselho promoveu o tema por meio de informações afixadas em murais e uma exposição do Instituto Nacional do Câncer intitulada “A mulher e o câncer de mama no Brasil”.


A Coluna Foco Imobiliário é produzida com material enviado pelo Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Rio de Janeiro (Creci-RJ)


Posts Recentes

Alerj pode acabar com desconto sindical na folha do servidor

O deputado Rodrigo Amorim (União) quer o fim do desconto da contribuição sindical na folha…

14 horas atrás

Prêmio da ONU-Habitat reconhece Itaguaí por gestão ambiental

O município de Itaguaí, na Baixada Fluminense, foi uma das dez cidades do Estado do…

14 horas atrás

Congresso de Direito Privado debate avanços no Código Civil

O 1º Congresso de Direito Privado da Baixada Fluminense acontecerá no próximo sábado (23), no…

15 horas atrás

Casa da Cultura da Baixada recebe visita de Ministra do Chile

Na última segunda-feira (18), a Casa da Cultura da Baixada Fluminense, em São João de…

16 horas atrás

Hospital Souza Aguiar recebe equipe do G20 Social Brasil

No primeiro dia das reuniões de cúpula do G20 no Rio de Janeiro, realizadas no…

16 horas atrás

Cirurgias gratuitas com uso de robô são realizadas em Volta Redonda

Na segunda-feira (18), a cidade de Volta Redonda, no Sul Fluminense, entrou para o seleto…

17 horas atrás