Rio + Seguro
Rio + Seguro
Coluna

Evento da Aecor-RJ e alta na procura por seguros residenciais são os destaques da semana

Na estreia da Coluna Rio + Seguro os destaques são encontro de corretores e seguradoras na Baixada Fluminense e números do setor de Seguros

Compartilhe:
22 de agosto de 2022
Evento da Aecor-RJ e alta na procura por seguros residenciais são os destaques da semana
Jayme Torres, à esquerda, e Roberto Cabral, à direita diretores da AECOR-RJ

A Associação Estadual dos Corretores de Seguros do Rio de Janeiro (AECOR-RJ) realiza nesta terça-feira, no Patronato São Vicente, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, um grande encontro entre corretores e seguradoras.

O evento como foco entender as nuances do cenário do mercado de seguros. Entre as seguradoras convidadas, estão Allianz Seguros, Bradesco Seguros, Mapfre Seguros, Seguros Sura, Porto e Tokio Marine Seguros. O tema será “As frequentes mudanças no mercado de seguros e os complexos desafios para os corretores”.

Para Roberto Cabral, diretor da AECOR-RJ, “o encontro será uma oportunidade única dos corretores traçarem juntos com as seguradoras um quadro da situação atual do mercado. O benefício será para os dois segmentos, porque o diálogo é o melhor caminho para busca de soluções e para avançarmos juntos”.

O evento será iniciado com um café da manhã de boas-vindas e prosseguirá com a abertura oficial, palavra das seguradoras e palavra dos corretores com mediação. A previsão de encerramento é ao meio-dia com almoço por adesão. O Patronato São Vicente fica na Rua Governador Portela, 382 – Centro de Nova Iguaçu. As inscrições podem ser feitas até 20 de agosto através do e-mail aecorrj@gmail.


Alta nos seguros residenciais no Rio

A Bradesco Seguros anunciou crescimento de 12% no número de contratações de seu Seguro Residencial no 1º semestre de 2022 em comparação com o mesmo período do ano passado. De acordo com informações da seguradora, o trabalho remoto ou em formato híbrido potencializaram a busca por proteção.

Uma das coberturas que mais atraem consumidores é voltada para atividade comercial na residência, com foco em microempreendedores individuais (MEI). Os números de crescimento também podem ser justificados por uma realidade cada vez mais comum nas cidades brasileiras: os estragos causados por chuvas e inundações. Somente nos últimos dois anos (2020 e 2021), o montante de indenizações pagas a segurados ultrapassa a cifra dos R$ 20 milhões.


Cresce procura por previdência privada no Rio

A demanda por previdência privada no estado do Rio de Janeiro cresceu 28% no estado do Rio de Janeiro durante o primeiro semestre de 2022 na base de comparação com o mesmo período do ano passado. A informação é de um levantamento realizado pela MAG Seguros, seguradora especializada em vida e previdência com 187 anos de atuação ininterrupta no Brasil.

De acordo com a companhia, o resultado é consequência de uma maior educação financeira e sensibilização das pessoas em relação ao tema. “Os últimos anos tornaram os brasileiros mais conscientes e preocupados com a proteção de si e de suas famílias – muitos perceberam a importância de se preparar para possíveis imprevistos e momentos de crise. O crescimento na contratação de seguro de vida e previdência é um exemplo disso, pois demostra essa mudança de perspectiva da população”, destaca Wagner Lima, superintendente comercial da MAG.


FGV Direito Rio lança Comitê de Regulação de Seguros e Previdência

A Escola de Direito do Rio de Janeiro (FGV Direito Rio) lançou o Comitê de Regulação de Seguros e Previdência. Idealizada dentro do projeto “Regulação em Números”, a iniciativa visa fomentar melhorias regulatórias necessárias ao desenvolvimento de setores estratégicos.

Por se tratar de um ambiente neutro, que funciona sob regras de governança, a FGV Direito Rio viabilizará a produção e difusão de conhecimento qualificado sobre os setores securitário e previdenciário, buscando contribuir com a contínua melhora do ambiente regulado.