O Secovi Rio realizou, na manhã do último dia 27, o Cenário Zona Central, no auditório da sede do Sindicato e contou com aproximadamente 70 participantes.
O zona central foi direcionado para empresas e profissionais do segmento imobiliário, e apresentou dados exclusivos sobre compra, venda, locação, condomínios e lançamentos, assim como o desempenho da região ao longo do ano.
A zona central do Rio de Janeiro, atualmente em voga, tem sido pauta de debates e alvo para investimentos devido a projetos de incentivo público e privado, como o Reviver centro. E foi sobre essa e outras pautas que os palestrantes presentes elaboraram suas apresentações.
O vice-presidente do Secovi Rio, Leonardo Schneider, participou do zona central ao apresentar a palestra de tema “Panorama e tendências dos imóveis residenciais e comerciais no Centro” com destaque nos dados fornecidos pelos Cepai (Centro de pesquisa e Análise da Informação do Secovi Rio) que estudou e analisou minuciosamente o panorama desta região, como por exemplo, a proporção entre o valor do metro quadrado de locação e o condomínio comercial.
Em seguida, o Presidente do Sinduscon RJ, Cláudio Hermolin, detalhou e analisou o Reviver Centro, e pôde afirmar que o projeto é um sucesso e trará muitos benefícios para a cidade do Rio de Janeiro.
“Até 2021, antes do Reviver Centro, cerca de 300 unidades residenciais tinham sido lançadas no centro da cidade, depois do Reviver Centro, somando os anos de 2021, 2022 e 2023 são mais de mil unidades lançadas. Isso é pouco se compararmos ao resto da cidade, mas é um ciclo que, certamente, já começou virtuoso. O sucesso do Centro é o sucesso da nossa cidade! ” Disse Hermolin.
Para finalizar o ciclo de palestras do zona central, Gustavo Guerrante, Presidente da Companhia Carioca de Parcerias e Investimentos, abordou os incentivos públicos para residenciais no Centro, apresentando os projetos em andamento e os futuros da Prefeitura para a valorização da área.
No encerramento do zona central, contamos também com a presença de Marcelo Haddad, falando sobre a iniciativa do Aliança Centro, a Associação das maiores empresas proprietárias de prédios e salas comerciais no Centro da cidade.
O objetivo da proposta é implantar a “Área de Revitalização Econômica”, projeto que circula mundialmente, e realiza a cogestão do espaço público, ou seja, os donos dos imóveis se tornam também gestores daquela área provendo três benefícios: limpeza adicional, segurança adicional e o “embelezamento” urbano daquela região.
O Presidente do Secovi Rio, Pedro Wähmann, ressaltou a importância do trabalho realizado pelo Sindicato de colher dados e divulgar informações importantes que colaboram diretamente no desenvolvimento do setor e salientou que, não há melhor marca para valorizar o Rio de Janeiro, senão a revitalização do Centro da Cidade.
No último dia 28, o Secovi Rio comemorou, de uma forma muito especial, o Dia do Síndico deste ano. Com uma sessão de cinema, combo de pipoca e debate sobre questões condominiais, mais de 80 síndicos presentes puderam desfrutar de uma tarde agradável com direito a muita informação e esclarecimento de dúvidas a respeito da atuação do profissional no dia a dia dos condomínios.
O filme exibido, “O pior vizinho do mundo”, estrelado por Tom Hanks, conta a história de Otto, um homem de 59 anos, aposentado e rabugento que, no passado, foi deposto como presidente da associação de condomínios, mas não se importava com a deposição e, por isso, continua vigiando o bairro com mão de ferro. Quando uma família jovem e cheia de vida se muda para a casa ao lado, ele conhece a vizinha Marisol, e eles desenvolvem uma amizade improvável que vai virar seu mundo de cabeça pra baixo.
A Coluna Secovi Rio em Ação é produzida com material enviado pelo Secovi Rio, que atua há mais de 80 anos na prestação de serviços de excelência para o desenvolvimento do segmento da habitação.
O deputado Rodrigo Amorim (União) quer o fim do desconto da contribuição sindical na folha…
O município de Itaguaí, na Baixada Fluminense, foi uma das dez cidades do Estado do…
O 1º Congresso de Direito Privado da Baixada Fluminense acontecerá no próximo sábado (23), no…
Na última segunda-feira (18), a Casa da Cultura da Baixada Fluminense, em São João de…
No primeiro dia das reuniões de cúpula do G20 no Rio de Janeiro, realizadas no…
Na segunda-feira (18), a cidade de Volta Redonda, no Sul Fluminense, entrou para o seleto…