Secovi Rio em Ação

Secovi Rio participa do lançamento da Agenda Institucional do Sistema Comércio 2024 em Brasília

A Confederação Nacional do Comércio (CNC), presidida por José Roberto Tadros, apresentou na última quarta-feira (6), em Brasília, a Agenda Institucional do Sistema Comércio 2024.

O Secovi Rio esteve na cerimônia de lançamento do documento, que contou a presença de políticos e autoridades de diferentes segmentos, incluindo o vice-presidente do Brasil e ministro do Desenvolvimento, da Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin.

O presidente do Secovi Rio, Pedro Wähmann, reforçou a relevância do trabalho realizado pela CNC. “Esse material é riquíssimo em conteúdo e elaborado de forma qualificada para favorecer um ambiente de negócios mais produtivo para diversos segmentos, incluindo o de serviços e comércio imobiliário“, declarou Wähmann.

Também representaram o Secovi Rio no evento: Alexandre Corrêa, diretor adjunto de Relações Legislativas e Trabalhistas, e Laura Suárez, coordenadora de Assuntos Institucionais e Legislativos do sindicato.

A Agenda Institucional do Sistema Comércio, desenvolvida com mais de 2 mil representantes das 27 Fecomércios, das sete Federações Nacionais e dos mais de mil Sindicatos Empresariais associados, representa a construção de uma agenda permanente, com pautas prioritárias ao desenvolvimento do comércio de bens, serviços e turismo.

A união e dedicação de cada Federação do Comércio, do Sesc e do Senac foram essenciais para a entrega da Agenda Institucional do Sistema Comércio 2024 aos parlamentares. Juntos, honramos a missão de fortalecer o setor terciário“, declarou José Roberto Trados.

Além de Geraldo Alckmin, outros nomes importantes do cenário nacional também prestigiaram o evento, entre eles, os ministros do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, e do Empreendedorismo, da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte, Márcio França. Além destes, foram convidados os presidentes do Senado Federal e da Câmara dos Deputados, Rodrigo Pacheco e Arthur Lira, respectivamente, além de todos os congressistas e governadores.


Secovi Rio e Sindistal firmam parceria para beneficiar condomínios e fortalecer o trabalho sindical

O Secovi Rio e o Sindistal (Sindicato da Indústria de Instalações Elétricas, Gás, Hidráulicas e Sanitárias do Rio de Janeiro) firmaram uma importante parceria na manha desta sexta-feira (8). Os presidentes das duas entidades, Pedro Wähmann e Evandro de Freitas Junior, assinaram um acordo de trabalho que prevê diversas iniciativas em conjunto para beneficiar condomínios e empresas do segmento imobiliário.

Criado em 1947, o Sindistal tem a finalidade de representar, coordenar e promover as empresas especializadas em instalações prediais, industriais e comerciais .

“Acredito que o Secovi Rio permitirá que tenhamos um excelente espaço para debatermos projetos e questões pertinentes para condomínios de diferentes portes”, declarou Oldemar Boechat de Moura, Diretor Executivo do Sindistal.

Na visão do presidente da entidade, Evandro de Freitas Junior, a parceria vai trazer segurança para os síndicos conhecerem empresas sérias no setor de instalações. “Eles saberão, por exemplo, para onde recorrer para ter um serviço com seriedade e profissionalismo”.

Além da presença de membros da diretoria do Secovi Rio, da Firjan e de associados dos dois sindicatos, o evento também contou com a participação de Leonardo Loureiro, Gerente Executivo de Ativos e Normativas da Naturgy, e Miguel Fernandéz, Presidente do CREA RJ.

“Certamente, ter o Sindistal como nosso parceiro mostra que a união entre os sindicatos é o caminho para mostramos a relevância do nosso trabalho para a sociedade”, declarou a Pedro Wähmann durante a solenidade.

Para saber mais sobre o trabalho do Sindistal, basta acessar aqui.


Quer receber esta e outras notícias diretamente no seu Whatsapp? Entre no nosso canal. Clique aqui.

A Coluna Secovi Rio em Ação é produzida com material enviado pelo Secovi Rio. O sindicato atua há mais de 80 anos na prestação de serviços de excelência para o desenvolvimento do segmento da habitação.

Posts Recentes

Alerj pode acabar com desconto sindical na folha do servidor

O deputado Rodrigo Amorim (União) quer o fim do desconto da contribuição sindical na folha…

5 horas atrás

Prêmio da ONU-Habitat reconhece Itaguaí por gestão ambiental

O município de Itaguaí, na Baixada Fluminense, foi uma das dez cidades do Estado do…

5 horas atrás

Congresso de Direito Privado debate avanços no Código Civil

O 1º Congresso de Direito Privado da Baixada Fluminense acontecerá no próximo sábado (23), no…

5 horas atrás

Casa da Cultura da Baixada recebe visita de Ministra do Chile

Na última segunda-feira (18), a Casa da Cultura da Baixada Fluminense, em São João de…

7 horas atrás

Hospital Souza Aguiar recebe equipe do G20 Social Brasil

No primeiro dia das reuniões de cúpula do G20 no Rio de Janeiro, realizadas no…

7 horas atrás

Cirurgias gratuitas com uso de robô são realizadas em Volta Redonda

Na segunda-feira (18), a cidade de Volta Redonda, no Sul Fluminense, entrou para o seleto…

7 horas atrás