Secovi Rio em Ação

Panorama do Mercado Imobiliário mostra momento favorável em 2023 e boas oportunidades para 2024

A 14ª edição do Panorama do Mercado Imobiliário, evento realizado anualmente pelo Secovi Rio, lotou o auditório da Fecomércio RJ, no Flamengo, no dia 13 de março. O encontro abordou as principais tendências e perspectivas sobre: venda, locação, compra, ações condominiais e locatícias, lançamentos, mercado corporativo e financiamentos em todas as regiões da cidade.

Com a presença de especialistas renomados do setor, diretores de empresas, representantes de grandes entidades e construtoras, corretores de imóveis e outras pessoas interessadas em conhecer os indicadores do setor imobiliário do Rio no último ano, o Panorama contou com uma manhã inteira de palestras para manter o público atualizado sobre as novidades.

Pedro Wähmann, presidente do Secovi Rio, fez a abertura, agradecendo aos patrocinadores e aos parceiros que acreditam no trabalho desenvolvido pela entidade. Maurício Eiras, coordenador do Centro de Pesquisa e Análise da Informação do Secovi Rio, enfatizou como os estudos do Secovi Rio ajudam empresas a realizarem um trabalho cada vez mais estratégico. Ele também falou sobre a importância dos dados para a imprensa e para a economia do estado.

Panorama detalha indicadores de 2023

O primeiro palestrante do Panorama do Mercado Imobiliário foi Leonardo Schneider, vice-presidente do Secovi Rio, que detalhou os indicadores de 2023 e os bairros mais valorizados do ano. “O mercado de vendas ficou estável, mas o ramo de locação residencial passa por um momento extremamente favorável desde 2021. A Zona Oeste, sem dúvidas, está em uma fase próspera”, disse.

Cláudio Hermolin, presidente da Sinduscon RJ, fez uma apresentação bastante elogiada sobre os lançamentos imobiliários do ano de 2023 e as projeções para 2024, dando destaque à importância do Programa ‘Minha Casa, Minha Vida’, ao potencial da região do Porto Maravilha, do Centro da cidade e da Barra da Tijuca.

Hermolin também defendeu que a Zona Norte é uma região com grande potencial para o mercado imobiliário. “Vivemos um momento positivo desde 2022, com investidores confiantes no mercado do Rio de Janeiro. Hoje temos no Brasil um estoque saudável de imóveis lançados e disponíveis para venda. Acredito que teremos um 2024 com ótimas oportunidades”, reforçou.

Giancarlo Niscastro, CEO da SiiLa, ficou responsável por falar sobre o mercado de imóveis corporativos na cidade, que tem sido impactado positivamente pela tendência já estabelecida de trabalho híbrido nas organizações. “Esse modelo já virou uma tendência global nos escritórios das grandes empresas. No Rio, vemos que Centro e Barra da Tijuca lideram o ranking e a procura por esse tipo de espaço”, comentou.

Para fechar o evento com chave de ouro, o especialista em Marketing Digital Aloísio Carlos fez uma palestra bastante dinâmica e repleta de conteúdo sobre as novidades envolvendo o uso da inteligência artificial no mercado imobiliário. Ele deu dicas valiosas de como usar aplicativos para aprimorar o atendimento das vendas, divulgar imóveis e otimizar o trabalho no dia a dia.

O Panorama teve o patrocínio das empresas Bem Mais Benefícios, Conexão Gás, Conexão Mercado Livre, Conexão Solar, Grupo Haganá, Rio Ambiental, RS Serviços, Sam’s Club, Sem Parar e Sicred. Elas tiveram a oportunidade de divulgar seus produtos e serviços para os participantes e realizar sorteios no final do evento. Fecomércio RJ e ABADI (Associação Brasileira das Administradoras de Imóveis) foram as apoiadoras institucionais do evento.


Quer receber esta e outras notícias diretamente no seu Whatsapp? Entre no nosso canal. Clique aqui.

A Coluna Secovi Rio em Ação é produzida com material enviado pelo Secovi Rio. O sindicato atua há mais de 80 anos na prestação de serviços de excelência para o desenvolvimento do segmento da habitação.

Posts Recentes

Alerj pode acabar com desconto sindical na folha do servidor

O deputado Rodrigo Amorim (União) quer o fim do desconto da contribuição sindical na folha…

18 horas atrás

Prêmio da ONU-Habitat reconhece Itaguaí por gestão ambiental

O município de Itaguaí, na Baixada Fluminense, foi uma das dez cidades do Estado do…

18 horas atrás

Congresso de Direito Privado debate avanços no Código Civil

O 1º Congresso de Direito Privado da Baixada Fluminense acontecerá no próximo sábado (23), no…

19 horas atrás

Casa da Cultura da Baixada recebe visita de Ministra do Chile

Na última segunda-feira (18), a Casa da Cultura da Baixada Fluminense, em São João de…

20 horas atrás

Hospital Souza Aguiar recebe equipe do G20 Social Brasil

No primeiro dia das reuniões de cúpula do G20 no Rio de Janeiro, realizadas no…

20 horas atrás

Cirurgias gratuitas com uso de robô são realizadas em Volta Redonda

Na segunda-feira (18), a cidade de Volta Redonda, no Sul Fluminense, entrou para o seleto…

20 horas atrás