Capital
Infraestrutura

Comerciantes da Gardênia Azul, na capital, ganham quiosques

Novos boxes contam com acessibilidade e banheiros e serão usados por comerciantes do bairro da Gardênia Azul para gerar renda

Compartilhe:
04 de março de 2024
Comerciantes da Gardênia Azul, na capital, ganham quiosques
Os novos imóveis na Gardênia Azul são modernos e regularizados

Comerciantes da Gardênia Azul, comunidade na Zona Oeste da capital fluminense, ganharam 50 novos quiosques no Parque Isabel Domingues. Os empreendedores receberam os novos boxes já com suas licenças em dia para atuarem em um ambiente de negócios seguro e organizado. Segundo o município, a iniciativa, uma parceria entre a Subprefeitura de Jacarepaguá, Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop) e Fundação Parques e Jardins, busca fomentar a geração de renda no local.

Os quiosques contam com acessibilidade e dois banheiros para uso dos funcionários e dos clientes. Segundo a Prefeitura do Rio, a entrega faz parte da segunda etapa da revitalização do parque. Outros 50 quiosques no local já haviam sido entregues pelo município há cerca de um ano.

Subprefeitura da Gardênia Azul ressalta modernidade

O prefeito Eduardo Paes destacou a importância da obra para a valorização da Gardênia Azul. “As pessoas não podem sair construindo onde bem entenderem. O que a gente buscou aqui foi organizar, regularizar e estabelecer regras, inclusive sanitárias. Temos agora um espaço incrível, que valoriza muito a Gardênia Azul”, afirmou.

A subprefeita de Jacarepaguá, Marli Peçanha, reforçou o compromisso da subprefeitura com a comunidade. “Esses quiosques vieram para ordenar, modernizar e trazer para a Gardênia Azul a valorização do seu comércio. Para oferecer uma oportunidade de trabalho às pessoas desta região. A subprefeitura vai estar atenta para evitar que alguém que não precise queira se aproveitar”, declarou.


Quer receber esta e outras notícias diretamente no seu Whatsapp? Entre no nosso canal. Clique aqui.