O comércio lojista da capital fluminense estima que o verão e o Carnaval impulsione alta de 2,5% em comparação com o mesmo período do ano passado. A estimativa é do Clube de Diretores Lojistas do Rio de Janeiro (CDLRio) e do Sindicato dos Lojistas do Comércio do Município do Rio de Janeiro (SindilojasRio)
De acordo com as entidades, os lojistas da capital pretendem estimular os consumidores com estratégias como promoções, descontos, brindes e forma de pagamento diferenciado.
Segundo Aldo Gonçalves, presidente do CDLRio e do SindilojasRio, o verão e o carnaval tem significado especial para o comércio carioca. É uma estação que coincide com a alta temporada turística, reunindo ao mesmo tempo férias escolares e o carnaval. Um pacote perfeito dentro de uma embalagem bem tropical: o calor.
“Essas coincidências colaboram para o crescimento das vendas, principalmente de produtos da estação, como moda de praia, roupas feminina e infantil especializadas, acessórios para fantasias e souvenires, estas beneficiadas pelo carnaval. Os lojistas estão animados com o grande número de visitantes que estão na cidade e esperam uma presença ainda maior do número de turistas nacionais e estrangeiros para o Carnaval”, diz Aldo.
O deputado Rodrigo Amorim (União) quer o fim do desconto da contribuição sindical na folha…
O município de Itaguaí, na Baixada Fluminense, foi uma das dez cidades do Estado do…
O 1º Congresso de Direito Privado da Baixada Fluminense acontecerá no próximo sábado (23), no…
Na última segunda-feira (18), a Casa da Cultura da Baixada Fluminense, em São João de…
No primeiro dia das reuniões de cúpula do G20 no Rio de Janeiro, realizadas no…
Na segunda-feira (18), a cidade de Volta Redonda, no Sul Fluminense, entrou para o seleto…