O primeiro semestre foi de boas notícias no comércio da capital carioca. De acordo com pesquisa Termômetro de Vendas, divulgada nesta quinta-feira pelo Clube de Diretores Lojistas do Rio de Janeiro (CDL-Rio), o setor registrou no acumulado de janeiro a junho deste ano alta de 3,2% nas vendas ante o mesmo período de 2021.
A pesquisa que ouviu 350 responsáveis por estabelecimentos comerciais mostra que, a exceção de janeiro, os outros cinco meses foram de vendas positivas, mesmo que as expectativas desejadas não tenham sido atingidas. Segundo o levantamento, os números ficaram assim: janeiro (-1,1%), fevereiro (+0,6%), março (+0,5%), abril (+1,0%), maio (+1,2%) e junho (+1,0%).
O presidente do CDLRio, Aldo Gonçalves, disse que o resultado positivo do primeiro semestre também foi estimulado por várias iniciativas dos lojistas, entre elas o alongamento dos prazos de financiamentos, lançamento de produtos (especialmente nos segmentos de moda, brinquedos e confecções), promoções, descontos e liquidações.
Ele ressalta ainda que os programas de recuperação dos inadimplentes proporcionou o aumento das quitações de dívidas e reabilitou os consumidores para novas compras, influenciou bastante no resultado.
Ainda de acordo com a pesquisa, os melhores desempenhos foram dos setores de calçados (+4,5%), confecção e moda infantil (+4,1%) e tecidos (+3,0%) no Ramo Mole; e eletrodomésticos (+3,5%), móveis (+ 3,0%), joias (+2,5%) e óticas (2,5%) no Ramo Duro.
O deputado Rodrigo Amorim (União) quer o fim do desconto da contribuição sindical na folha…
O município de Itaguaí, na Baixada Fluminense, foi uma das dez cidades do Estado do…
O 1º Congresso de Direito Privado da Baixada Fluminense acontecerá no próximo sábado (23), no…
Na última segunda-feira (18), a Casa da Cultura da Baixada Fluminense, em São João de…
No primeiro dia das reuniões de cúpula do G20 no Rio de Janeiro, realizadas no…
Na segunda-feira (18), a cidade de Volta Redonda, no Sul Fluminense, entrou para o seleto…