Sorteio para definir a ordem das apresentações dos candidatos no concurso aconteceu nesta quarta-feira (30). (Foto: Alexandre Macieira, Riotur)
A Riotur realizou na tarde da última quarta-feira (30), no Sambódromo, no Centro da capital fluminense, o sorteio para definir a ordem das apresentações dos candidatos no concurso à Corte Real do Carnaval 2025.
O sorteio foi conduzido por Wilson Neto, eleito por seis vezes Rei Momo, e pela rainha de bateria da Portela, Bianca Monteiro. O evento marca o início da disputa pela coroação do Carnaval 2025.
A Cidade do Samba, na Zona Portuária, será o palco de todas as etapas das eliminatórias e a final. Além de acompanhar a disputa, o público contará com apresentação de shows em todas as fases. No dia 14 será com Gustavo Lins e dia 15 com Os Mulekes. Já na final, dia 22, os shows serão com Segura Nega e Pique Novo.
Para o presidente da Riotur, Patrick Corrêa, o novo formato do concurso permite uma disputa mais inclusiva e diversa. “Teremos em 2025, uma corte composta por oito integrantes, tornando a Corte Real totalmente inclusiva. O carnaval é a festa que melhor representa a cultura carioca”, ressaltou.
Ao todo, o Concurso conta com 114 candidatos. Destes, 58 concorrem ao posto de Rainha do Carnaval e 25, para o trono de Rei. Além destes, há dez concorrentes para Musa, 19 para Muso e quatro para Cidadão Não Binário. A Corte será composta por oito integrantes, incluindo também duas princesas (2ª e 3ª colocadas) e o vice-rei (2° colocado).
Quer receber esta e outras notícias diretamente no seu Whatsapp? Entre no nosso canal. Clique aqui.
Com três rodadas já disputadas a Série B2 do Campeonato Carioca parece estar desenhada, apesar…
A Prefeitura de São João de Meriti promoveu, no sábado (4), o Dia D de…
A Secretaria de Saúde de São Francisco de Itabapoana, no Norte Fluminense, está realizando a…
A Prefeitura de São Pedro da Aldeia iniciou, nesta terça-feira (7), a campanha de vacinação…
A cidade de Saquarema, na Região dos Lagos, recebeu nesta sexta-feira (3) a certificação internacional…
O presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio de Janeiro (CREA-RJ), engenheiro…