Categorias: Esportes

No embalo do cria Vini JR e faro de gol de Richarlison, Brasil vence Sérvia por 2 a 0

A Seleção Brasileira estreou com o pé direito na Copa do Mundo de Futebol do Catar. Com uma bela partida do cria de São Gonçalo Vinicius Jr e dois gols de Richarlison, sendo o segundo um golaço, os comandados de Tite venceram a Sérvia por 2 a 0 e abriram distância na liderança do Grupo G. No outro jogo da chave, a seleção suíça venceu Camarões por 1 a 0, gol marcado por Embolo.

O primeiro tempo revelou à Seleção Brasileira que a tarefa de vencer uma seleção europeia que teve boa performance nas eliminatórias não seria fácil. A Sérvia estacionou o ônibus vermelho no campo de defesa e exigiu do Brasil uma criatividade que estava em falta.

Como resultado, um amplo domínio do Brasil, mas sem muitas chances de gol. De efetivo mesmo somente um lançamento que o Vinicius JR não aproveitou e um chute fraco de Raphinha. Com Paquetá sumido e Neymar muito caçado, o jeito era colocar a bola nos pontas e Vinicius JR começou a chamar a responsabilidade.

No segundo tempo, o Brasil deixou no vestiário a falta de efetividade e foi para cima daquele que se mostrava um adversário osso duro de roer. Com imposição física e tática e maior participação dos laterais, as chances foram aparecendo e o gol era questão de tempo.

E durou exatos 16 minutos. Após bela jogada individual de Neymar, a bola sobrou dentro da área para Vinicius JR que bateu de primeira e obrigou o goleiro sérvio a fazer uma difícil defesa. A questão é que após a defesa a bola sobrou dentro da pequena área e Richarlison não perdoou. 1 a 0 Brasil.

Vinicius JR foi um dos destaques da vitória do Brasil contra a Sérvia. Crédito: Lucas Figueiredo/CBF

Vale ressaltar que o “pombo”, como Richarlison é conhecido, quebrou um tabu. Desde 2002, com Ronaldo, o camisa 9 da seleção brasileira não marcava um gol no jogo de estreia da Copa do Mundo.

O Brasil não ficou satisfeito com a vantagem do placar e continuou a jogar no campo de ataque, acuando a seleção da Sérvia que obviamente começava a se preocupar em não tomar mais gols. Aos 70 minutos de jogo eram 15 finalizações do Brasil contra duas cabeçadas da seleção europeia. Mas era necessário fazer mais gol, pois futebol é jogado.

O segundo gol veio aos 27 minutos, em alto estilo e com assistência de Vini JR, cria de São Gonçalo. O ex-jogador do Flamengo recebeu pela ponta esquerda e fez belo lançamento para Richarlison. O camisa nove ajeitou a bola e como ela subiu emendou um voleio, sem chances para o gigante sérvio de 2,02m. Golaço!

Daí para frente Tite passou a rodar o elenco para dar ao Brasil mais alternativas de jogo, provavelmente pensando no próximo jogo contra a Suíça, já que tamanha a superioridade poucos apostariam em um empate da Sérvia.

Richarlison arma o voleio e marca o segundo gol do Brasil conta a Sérvia. Crédito: Lucas Figueiredo/CBF

O Brasil continuou a dominar o jogo e empilhar chances, terminando o jogo com saldo positivo de uma ótima estreia. É preciso levar em consideração que de todos os campeões mundiais a seleção brasileira foi a única a enfrentar um adversário mais forte.

O primeiro jogo só não foi perfeito por conta das preocupantes imagens de Neymar. Após apanhar bastante o camisa 10 da seleção saiu com dor no tornozelo e as câmeras o flagraram com a camisa no rosto em posição que sugere dor e tristeza por conta da lesão.

O Brasil volta a jogar na Copa do Mundo na próxima segunda-feira (28) às 13h (horário de Brasília-DF) contra a Suíça. No outro jogo do grupo, Sérvia e Camarões se enfrentam às 7h.

O jogo do Brasil foi o último da 1ª rodada da Copa. Confira os grupos

Grupo A
Catar 0 x 2 Equador
Senegal 0 x 2 Holanda

Grupo B
Inglaterra 6 x 2 Irã
Estados Unidos 1 x 1 País de Gales

Grupo C
Argentina 1 x 2 Arábia Saudita
México 0 x 0 Polônia

Grupo D
Dinamarca 0 x 0 Tunísia
França 4 x 1 Austrália

Grupo E
Alemanha 1 x 2 Japão
Espanha 7 x 0 Costa Rica

Grupo F
Marrocos 0 x 0 Croácia
Bélgica 1 x 0 Canadá

Grupo G
Suíça 1 x 0 Camarões
Brasil 2 x 0 Sérvia

Grupo H
Uruguai 0 x 0 Coreia do Sul
Portugal 3 x 2 Gana

Posts Recentes

Alerj pode acabar com desconto sindical na folha do servidor

O deputado Rodrigo Amorim (União) quer o fim do desconto da contribuição sindical na folha…

15 horas atrás

Prêmio da ONU-Habitat reconhece Itaguaí por gestão ambiental

O município de Itaguaí, na Baixada Fluminense, foi uma das dez cidades do Estado do…

16 horas atrás

Congresso de Direito Privado debate avanços no Código Civil

O 1º Congresso de Direito Privado da Baixada Fluminense acontecerá no próximo sábado (23), no…

16 horas atrás

Casa da Cultura da Baixada recebe visita de Ministra do Chile

Na última segunda-feira (18), a Casa da Cultura da Baixada Fluminense, em São João de…

17 horas atrás

Hospital Souza Aguiar recebe equipe do G20 Social Brasil

No primeiro dia das reuniões de cúpula do G20 no Rio de Janeiro, realizadas no…

18 horas atrás

Cirurgias gratuitas com uso de robô são realizadas em Volta Redonda

Na segunda-feira (18), a cidade de Volta Redonda, no Sul Fluminense, entrou para o seleto…

18 horas atrás