Ação celebrou o Dia do Bombeiro e os 169 anos de serviços prestados à população fluminense. (Foto: Marcio Fabian)
O Corpo de Bombeiros Militares do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ) foi homenageado na noite do último domingo (27) no Estádio do Maracanã, antes da partida entre Flamengo e Atlético Mineiro, válida pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. A ação, promovida pelo Governo do Estado, por meio da Superintendência de Desportos do Estado do Rio de Janeiro (Suderj), emocionou o público de mais de 50 mil pessoas presentes no estádio.
No gramado, uma faixa com a frase “Em cada resgate, um ato de amor. Em cada farda, um herói” foi estendida, simbolizando o reconhecimento da sociedade fluminense pelo trabalho prestado pelos bombeiros ao longo de seus 169 anos de história. A homenagem fez parte das comemorações pelo Dia do Bombeiro, celebrado anualmente em 2 de julho.
O secretário de Estado de Defesa Civil e comandante-geral do CBMERJ, coronel Tarciso Salles, destacou o simbolismo da homenagem em um dos palcos esportivos mais importantes do mundo. “Receber essa homenagem no Maracanã é motivo de orgulho para todos nós. A faixa exibida representa o carinho, o respeito e a confiança que a população fluminense deposita em cada bombeiro militar”, afirmou o coronel, que também agradeceu à Suderj pela iniciativa.
Representando o Governo do Estado, o presidente da Suderj, Marcos Santos, conhecido como Marcão, ressaltou a importância da corporação para a sociedade. “Os bombeiros não realizam apenas ações de prevenção e combate a incêndios, salvamento de pessoas e atendimento pré-hospitalar. Eles são verdadeiros heróis. Essa homenagem é uma forma de dizer nosso ‘muito obrigado’”, declarou.
Quer receber esta e outras notícias diretamente no seu Whatsapp? Entre no nosso canal. Clique aqui.
O Festival de Verão do Cadeg, evento realizado em comemoração aos 64 anos do Mercado…
A Prefeitura de Maricá, no Leste Fluminense, instalou o "Botão do Pânico", um novo dispositivo…
*Por Marcos Luz A trajetória política de Eduardo Paes é marcada por uma habilidade rara…
Por Nelson Lopes A Acadêmicos de Niterói sequer se manteve no Grupo Especial do Carnaval…
A Enel Rio está com inscrições abertas para um curso gratuito de formação de eletricistas…
A comerciante aposentada Doris Zender, de 68 anos, moradora de Nilópolis, foi a primeira paciente…