Seis unidades da cidade e Centro Municipal de Longevidade oferecem atividades em diferentes segmentos, como cultura, lazer e beleza. (Foto: Divulgação / PMM)
Os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) de Mesquita e o Centro Municipal de Longevidade, na Baixada Fluminense, estão oferecendo uma variedade de oficinas gratuitas, que abrangem atividades como Artesanato, Música, Funcional, Maquiagem, Barbeiro, Tranças, Cílios e Sobrancelhas, Dança, Jardinagem, Natação e Hidroginástica. Essas atividades, presentes em seis unidades da cidade, têm como missão promover inclusão e interação social entre os munícipes, além de incentivar novos hobbies e despertar interesses profissionais.
Apesar de não serem cursos profissionalizantes, as oficinas têm um caráter socioeducativo e proporcionam uma experiência de integração e apoio. Segundo Nara Cristina Lucena, subsecretária municipal de Assistência Social de Mesquita, o ambiente é favorável para construir redes de apoio entre os usuários e profissionais, ampliando as conexões e fortalecendo a comunidade. “Em cada unidade, temos relações muito duradouras. Tanto entre os usuários, quanto dos usuários com os profissionais”, afirma Nara.
Algumas oficinas são realizadas em locais específicos, como as de Natação e Hidroginástica, que acontecem no Espaço Convive, em Santa Terezinha, e a oficina de Jardinagem, oferecida no CRAS Banco de Areia. Todos os munícipes podem participar dessas atividades, independentemente da unidade de atendimento.
Para se inscrever em Natação e Hidroginástica, basta comparecer ao CRAS Santa Terezinha com CPF, comprovante de residência e atestado médico. A oficina de Jardinagem pode ser realizada no CRAS de atendimento habitual do munícipe, mediante disponibilidade de vagas.
CRAS Chatuba – Rua Adolfo de Albuquerque 398
CRAS Banco de Areia – Rua Bicuíba 48
CRAS Juscelino – Avenida São Paulo 465
CRAS Rocha Sobrinho – Avenida Coelho da Rocha 1426
CRAS Santa Terezinha – Rua Hélio Mendes do Amaral 220
CRAS Santo Elias – Rua Cesário 659
Os interessados em se inscrever em uma das oficinas devem comparecer ao CRAS mais próximo, levando documento de identidade, CPF e comprovante de residência.
Quer receber esta e outras notícias diretamente no seu Whatsapp? Entre no nosso canal. Clique aqui.
A cidade de Saquarema, na Região dos Lagos, recebeu nesta sexta-feira (3) a certificação internacional…
O presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio de Janeiro (CREA-RJ), engenheiro…
A população de Três Rios, na Região Serrana, foi às urnas neste domingo (5) escolher…
Por Marcos Vinicius Cabral Com gols de Zé Roberto, Marcos Denner e Nelinho, o FlaMaster…
O Rio de Janeiro realizou 807 transplantes de órgãos e tecidos no primeiro semestre de…
A Prefeitura de Nova Iguaçu, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, iniciou nesta segunda-feira…