Conexão Rio-BSB

De Padilha e Moraes: os encontros de Luciano Vieira

Por Nelson Lopes

Deputado federal de primeiro mandato, Luciano Vieira, que está deixando o Republicanos e pode assumir a presidência do PSDB do Rio, vem alcançando encontros relevantes em Brasília. Amigo pessoal do presidente da Câmara, Hugo Motta, ele transita com facilidade em ministérios do governo Lula e entre os bolsonaristas.

Na última semana, o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, esteve com ele para a liberação de R$ 30 milhões para a construção da policlínica em São João de Meriti, na Baixada Fluminense, seu reduto eleitoral. Três dias depois, Luciano acompanhou o vice-presidente da Câmara, Altineu Côrtes, num encontro com o ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes a portas fechadas.


Altineu tenta antecipar visita a Bolsonaro

O vice-presidente da Câmara, Altineu Côrtes (RJ), que estava autorizado por Alexandre de Moraes para visitar o ex-presidente Jair Bolsonaro no próximo dia 25 agora tenta antecipar o encontro para a próxima semana. O departamento jurídico do PL já entrou com a solicitação para a antecipação. Altineu seria o primeiro cacique do partido a estar com Bolsonaro desde a sua prisão, na semana passada.

No encontro, ele tentará ter orientações sobre o rumo da bancada do PL no Congresso em temas como a anistia e a PEC da Blindagem.


Lindbergh vs. Eduardo: um novo round

O líder do PT na Câmara, deputado Lindbergh Farias (PT-RJ), protocolou uma nova representação contra o deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP), solicitando seu afastamento cautelar e a cassação do mandato por “abandono de mandato” e “atuação contra a soberania nacional”. O pedido foi encaminhado à Mesa Diretora e à Corregedoria Parlamentar.

Esta é a terceira vez que Lindbergh pede a perda do mandato de Eduardo desde que ele deixou o Brasil, em março, para morar nos Estados Unidos. O parlamentar é investigado pela Polícia Federal (PF) sob suspeita de fazer lobby junto ao Congresso e ao governo norte-americano para aprovar sanções contra autoridades brasileiras envolvidas na ação penal contra seu pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), acusado de tentar um golpe de Estado e que está em prisão domiciliar.


Quer receber esta e outras notícias diretamente no seu Whatsapp? Entre no nosso canal. Clique aqui.

Posts Recentes

Três praias de Saquarema conquistam o selo Bandeira Azul

A cidade de Saquarema, na Região dos Lagos, recebeu nesta sexta-feira (3) a certificação internacional…

4 horas atrás

CREA-RJ defende retomada da Linha 3 do metrô

O presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio de Janeiro (CREA-RJ), engenheiro…

5 horas atrás

Jonas Dico é eleito prefeito de Três Rios

A população de Três Rios, na Região Serrana, foi às urnas neste domingo (5) escolher…

11 horas atrás

FlaMaster vence amistoso em Paulo de Frontin

Por Marcos Vinicius Cabral Com gols de Zé Roberto, Marcos Denner e Nelinho, o FlaMaster…

12 horas atrás

Transplantes no Rio somam 807 no semestre

O Rio de Janeiro realizou 807 transplantes de órgãos e tecidos no primeiro semestre de…

12 horas atrás

Campanha de Multivacinação começa em Nova Iguaçu

A Prefeitura de Nova Iguaçu, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, iniciou nesta segunda-feira…

12 horas atrás