Cultura & Lazer

Desfile das escolas de samba de Nova Friburgo começa neste sábado

O desfile das escolas de samba de Nova Friburgo, na Região Serrana, terá início neste sábado (1), trazendo para a Avenida Alberto Braune toda a magia e tradição do carnaval local. O evento é considerado o segundo maior do Estado, ficando atrás apenas dos desfiles realizados na capital fluminense.

A partir das 21h, quatro escolas de samba da Série A se apresentam: Unidos do Imperador, Bola Branca, Raio de Luar e Globo de Ouro.

Ordem e detalhes do desfile

Unidos do Imperador – A escola abre os desfiles com o enredo “Reisado, Santo Reis – Salve as folias do Brasil”, assinado pelo carnavalesco Alfredo Fraga. O samba-enredo, composto por Wilson Bizzar e Rodrigão, será interpretado por Ronaldo Pinheiro. Com cinco alegorias e cerca de 600 componentes, a agremiação do bairro Alto de Olaria tem como presidente Roberto Carlos da Silva, conhecido como Betinho.

Bola Branca – Segunda a se apresentar, a escola traz o enredo “Majestoso e Soberano Sol”, do carnavalesco Fábio Miele. O samba-enredo é assinado por Gilvan Pacheco, Kadinho da Ilha e Juca, e será interpretado por Helivelto dos Santos. A escola do bairro Catarcione, presidida por Marlom Maicom, contará com três carros alegóricos, um tripé na comissão de frente e 300 componentes.

Raio de Luar – A terceira escola da noite, a azul e branco do bairro Duas Pedras, leva para a avenida o enredo “Rituais”, desenvolvido pelo carnavalesco Cadu Barros. A agremiação, que tem 16 títulos em sua história, aposta na exploração das culturas e ancestralidade de diferentes povos. Com três alegorias, o samba-enredo de Marlon Caetano e Guto será interpretado por Kaísso. O presidente da escola é Hivilan Verly.

Globo de Ouro – Encerrando os desfiles da noite de sábado, a bicampeã do carnaval friburguense apresenta o enredo “Você tem medo de quê?”, sob a responsabilidade do carnavalesco Peter Muniz. A azul royal e amarelo ouro do bairro Vila Amélia levará três carros alegóricos e cerca de 700 componentes para a avenida. O samba-enredo, interpretado por Toninho Silva e Edinho Melodia, promete agitar o público. A presidente da escola é Tayres Ramos Knupp.

O desfile da Série A acontece no sábado (1), a partir das 21h, na Avenida Alberto Braune, com entrada franca. Já no domingo (2), também a partir das 21h, é a vez das escolas do Grupo Especial tomarem conta da avenida. Unidos da Saudade, Vilage no Samba, Alunos do Samba e Imperatriz de Olaria prometem um espetáculo de cores e criatividade. A entrada também será gratuita.


Quer receber esta e outras notícias diretamente no seu Whatsapp? Entre no nosso canal. Clique aqui.
 
 

Posts Recentes

Festival de Verão até o fim do mês

O Festival de Verão do Cadeg, evento realizado em comemoração aos 64 anos do Mercado…

1 dia atrás

Botão do pânico reforça segurança em ônibus municipais de Maricá

A Prefeitura de Maricá, no Leste Fluminense, instalou o "Botão do Pânico", um novo dispositivo…

1 dia atrás

Entre dois mundos: até onde vai o equilíbrio de Eduardo Paes?

*Por Marcos Luz A trajetória política de Eduardo Paes é marcada por uma habilidade rara…

1 dia atrás

Está posta a guerra de versões!

Por Nelson Lopes A Acadêmicos de Niterói sequer se manteve no Grupo Especial do Carnaval…

1 dia atrás

Enel Rio abre vagas para curso gratuito de eletricistas no RJ

A Enel Rio está com inscrições abertas para um curso gratuito de formação de eletricistas…

1 dia atrás

Onco Baixada tem a primeira paciente atendida

A comerciante aposentada Doris Zender, de 68 anos, moradora de Nilópolis, foi a primeira paciente…

1 dia atrás