Mobilização reúne escolas, instituições e secretarias para comemorar aniversário da cidade. (Foto: Jorge Maravilha)
A preparação para o desfile cívico em comemoração aos 134 anos de emancipação de Teresópolis, cidade da Região Serrana, avançou com a realização de uma reunião de alinhamento promovida pela Secretaria Municipal de Educação. O encontro aconteceu na última sexta-feira (27) e reuniu representantes de diversas secretarias municipais, instituições civis, grupos sociais e órgãos de segurança pública que irão participar da celebração.
Com o tema “Vozes que Transformam Teresópolis – Do Passado ao Futuro”, o desfile contará com a participação de mais de dois mil estudantes da rede pública municipal, além de bandas escolares estaduais, entidades culturais e representantes civis e militares. Durante a reunião, foram tratados pontos fundamentais da organização, como logística, ordem dos participantes e estrutura de apoio ao público e aos desfilantes.
Estiveram presentes representantes do Quilombo da Serra, Centro Excursionista de Teresópolis (CET), Cia de Dança, Casa de Portugal, Escola de Dança Rafaela Ribeiro, além dos órgãos de segurança como o 30º Batalhão de Polícia Militar, o 16º Grupamento de Bombeiro Militar e a Guarda Civil Municipal. Também participaram integrantes das secretarias municipais de Segurança, Ordem Pública e Mobilidade, Saúde/SAMU, Agricultura, Cultura, Esporte e Lazer, Administração, Ciência e Tecnologia, Direitos da Mulher, Obras, Limpeza Urbana, Comunicação Social e Defesa Civil.
A secretária de Educação, Carla Rabello, agradeceu a mobilização dos servidores e destacou a importância do evento. “O desfile é um momento muito importante, especialmente para celebrar o aniversário de Teresópolis. Este ano, a Educação Municipal tem como tema ‘Vozes que Transformam Teresópolis’, e este será o enredo do desfile. Vamos homenagear todos que contribuíram para que Teresópolis se tornasse essa cidade tão bonita e acolhedora”, afirmou.
Durante o encontro, a coordenadora do Departamento de Educação, Márcia Maria, apresentou o cronograma do desfile e os detalhes da infraestrutura do evento. A base de apoio será montada no Ginásio Pedro Jahara (Pedrão), e a estrutura contará com palanque em frente à Prefeitura, banheiros químicos, pontos de hidratação e isolamento viário em toda a extensão da Avenida Feliciano Sodré, onde ocorrerá o desfile. O trajeto irá da altura da sede da Cedae até a Drogaria Pacheco, no sentido Alto.
A Prefeitura divulgará em breve as informações sobre interdições no trânsito e orientações ao público. A expectativa é de que o desfile reúna estudantes, servidores, autoridades e a população em um grande ato de celebração da história e da identidade teresopolitana.
Quer receber esta e outras notícias diretamente no seu Whatsapp? Entre no nosso canal. Clique aqui.
Com a entrada de novos operadores de óleo e gás a partir de 2020, a…
Na manhã da última sexta-feira (27), alunos do curso de Administração de Condomínios da UniSecovi…
A 36ª edição da Bauernfest, tradicional festa alemã realizada em Petrópolis, na Região Serrana, promove…
O Centro de Memória dos Povos Originários e Tradicionais da Costa Verde, localizado no Shopping…
*Por Professor Hélvio Costa Não conheço a autoria desta narrativa. Recordo-me apenas da história ouvida…
Mais de 1 milhão de empresas foram abertas no Estado do Rio de Janeiro entre…