No processo digital de licenciamento de veículos, o interessado deve pagar a Guia de Regularização de Taxas (GRT)
O Detran-RJ já disponibilizou o calendário para o licenciamento de veículos no Rio de Janeiro em 2023. O cronograma será dividido em quatro datas, e o licenciamento é totalmente online.
No processo digital de licenciamento, o interessado deve pagar a Guia de Regularização de Taxas (GRT), no site do Detran (www.detran.rj.gov.br) ou do Bradesco (www.bradesco.com.br). Já a taxa DPVAT não está sendo cobrada por determinação do governo federal.
Após o pagamento das taxas, o usuário pode usar o documento digital, chamado de CRLV-e. O acesso pode ser feito pelo Posto Digital Detran.RJ (no site detran.rj.gov.br), pelo aplicativo Carteira Digital de Trânsito (CDT) ou pelo portal da Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran).
Para isso, é preciso se registrar no gov.br – portal do governo federal para documentação em geral. Neles, o motorista também pode baixar a CNH digital, válida em todo o território nacional. Quem preferir, pode solicitar a impressão do CRLV-e em papel A4 em um posto de vistoria do Detran.RJ.
O passo a passo completo, com orientações para pessoas física e jurídica, está disponível no site do Detran-RJ, por meio do link.
Por Nelson Lopes Caiu como uma bomba no PL de Jair Bolsonaro o pedido de…
O Sesc RJ será parceiro da Flup 2025, a Festa Literária das Periferias, que acontece…
A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Turismo, Comércio, Indústria e Mercado Interno,…
A Prefeitura de São João de Meriti, por meio da Secretaria Municipal de Ambiente, Mudanças…
Os gerentes dos hotéis cinco estrelas da Cidade do Rio de Janeiro participaram, na última…
O PT está atrás de influenciadores digitais para as eleições do ano que vem. O…