A data reconhece o trabalho das mulheres da contabilidade
Um nobre e justo reconhecimento a elas, que fazem acontecer! Foi publicada em Diário Oficial, nesta segunda-feira (09), a lei que institui 10 de junho como o Dia da Mulher Profissional da Contabilidade.
A partir do Projeto de Lei n° 657/2023, de autoria do deputado André Corrêa – parceiro da classe contábil e do CRCRJ, a inclusão da data comemorativa no Calendário Oficial do Estado do Rio de Janeiro recebeu a sanção do governador Cláudio Castro.
“É uma alegria, e uma comprovação de que estamos batalhando por reconhecimento. Isso significa bastante porque é um incentivo para nós, mulheres, continuarmos ocupando espaços e nos dedicando a fazer a diferença através da profissão”, comemora Ellen Melo, coordenadora da Comissão da Mulher do CRCRJ.
A decisão alterou a Lei n° 5.645, que consolida a legislação relativa às datas comemorativas, incluindo como anexo uma homenagem às mulheres da Contabilidade, que se dedicam a impulsionar a economia de nosso Estado, zelar por patrimônios e resguardar negócios e governos.
“Temos que celebrá-las e comemorar essa lei! O CRCRJ acredita que é preciso trabalhar a equidade. Num contexto em que mulheres ainda enfrentam desafios maiores que os homens, todos nós, enquanto sociedade, devemos batalhar por esse reconhecimento. Não é utopia pensar que, se verdadeiramente nos empenharmos nisso, chegará o dia em que não existirá mais desigualdade”, afirma o presidente do CRCRJ, Samir Nehme.
A Coluna Conexão Contábil é produzida com material enviado pelo Conselho Regional de Contabilidade do Rio de Janeiro.
A Prefeitura do Rio de Janeiro divulgou o resultado final do terceiro edital do Programa…
Arraial do Cabo, na Região dos Lagos, é o município brasileiro com maior dependência econômica…
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Mesquita alcançou o primeiro lugar no…
*Por Paulo Marinho Infelizmente, Iata Anderson não está mais por aqui. Mas, quero pedir desculpas…
A Policlínica da Cidadania Bernardino de Souza, localizada no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta…
Se o charme de outrora não é mais tão evidente, não faltam ingredientes para quem…