O Dia das Crianças é considerado uma das principais datas para o varejo de Campos. (Foto: Fernando Frazão, Agência Brasil)
O Dia das Crianças, comemorado em 12 de outubro, é considerado uma das principais datas para o varejo de Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense. O período fica atrás somente da Black Friday e do Natal.
A informação é do Presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Campos (SINDIVAREJO), Mauricio Cabral. Ele observa que as famílias devem antecipar as compras, já que neste ano o Dia das Crianças cai num sábado. Além disso, na mesma data é celebrada a padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida, feriado nacional.
Apesar disso, há expectativa que o comércio esteja aberto. Segundo ele, as lojas poderão abrir, conforme prevê a Cláusula 7ª da CCT. Entretanto, é preciso que haja um acordo entre colaboradores e empresários.
Os valores gastos devem variar entre R$ 130 e R$ 180 por pessoa e a maioria dos consumidores optará pelo pagamento parcelado no cartão de crédito. Além disso, estratégias de vendas, como promoções, facilidades de pagamento e vitrines temáticas, estão sendo implementadas pelos lojistas para atrair clientes.
Os segmentos mais procurados incluem brinquedos, que lideram a preferência com 40%. Em seguida aparecem roupas (23%), calçados (10%), mochilas e acessórios (8%). Produtos de tecnologia, como tablets, smartphones e jogos eletrônicos também figuram como opções populares e representam cerca de 7% das vendas esperadas. Artigos esportivos e livros completam a lista dos itens mais buscados.
Quer receber esta e outras notícias diretamente no seu Whatsapp? Entre no nosso canal. Clique aqui.
Piraí, município do Sul Fluminense, realiza entre esta sexta-feira (19) e domingo (21) o último…
O esporte entra no clima de Natal em Nova Friburgo, na Região Serrana, com a…
O Consórcio Cristo Sustentável realiza, nesta quinta-feira (18), a Festa de Natal destinada às mulheres…
A Rodovia dos Lagos (RJ-124), administrada pela ViaLagos, empresa da Motiva, foi classificada como a…
Importante avanço institucional na valorização e fortalecimento da participação feminina no setor imobiliário. Esse foi…
O deputado Arthur Monteiro (União) quer facilitar o acesso ao crédito para pequenos empreendedores e…