Capital

Dia Nacional do Ciclista: cinco parques para aproveitar a data

O Dia Nacional do Ciclista é celebrado nesta segunda-feira (19). A data é uma oportunidade de começar ou resgatar uma atividade prazerosa que proporciona impactos positivos na saúde e qualidade de vida, que é pedalar. A capital fluminense tem várias espaços verdes na cidade para praticar um exercício ou para o lazer.

Para quem não tem uma bike própria, a cidade conta com diversos pontos para alugar e curtir um passeio.

Quinta da Boa Vista é opção para ciclista no Centro

A Quinta da Boa Vista é um parque no Bairro Imperial de São Cristóvão, localizado na Zona Central. As atividades de lazer disponíveis no parque são o BioParque, as quadras poliesportivas e os imensos jardins. Os espaços servem para caminhadas, andar de bicicleta e fazer piqueniques, inclusive o parque é um clássico das pedaladas. O funcionamento é de segunda à domingo das 5h às 19h.

Na Zona Sul, a opção para ciclista é o Aterro do Flamengo

O Parque Brig. Eduardo Gomes, conhecido como Aterro do Flamengo, é outro complexo de lazer. O parque possui quadras destinadas à prática de esportes, andar de bicicleta e o Museu Carmen Miranda. As pistas são fechadas ao tráfego nos domingos e feriados para permitir seu uso pelos frequentadores do parque. Ocasionalmente, as pistas são usadas para competições de atletismo e ciclismo. O horário de funcionamento é de segunda à sexta, aberto 24 horas, e nos finais de semana e feriado das 7h às 18h.

Parque Madureira na Zona Norte

O Parque Madureira Mestre Monarco fica situado entre os bairros de Madureira e Guadalupe, na Zona Norte. É o terceiro maior parque da cidade, somente menor que o Parque do Flamengo e a Quinta da Boa Vista. Possui uma ampla estrutura de lazer que contempla quadras para a prática de esportes populares no subúrbio como bocha e skate, ciclovias, bosques e riachos. Horário de funcionamento: Terça à Domingo das 6h às 22h.

Outra opção para o ciclista na Zonal Sul é a Mureta da Urca

O Ponto de encontro de jovens cariocas e turistas do mundo todo, a Mureta da Urca virou referência na cidade quando o assunto é um belo pôr do sol sob uma das vistas mais bonitas da cidade. Diariamente, amigos se reúnem na mureta para bater papo, comer petiscos servidos na rua pelos bares ao redor, apreciar o lindo visual da Baía de Guanabara e aproveitar para dar um role de bicicleta. Horário de funcionamento – Segunda à Domingo aberto 24h.

Legado olímpico também é opção para ciclista

O Boulevard Olímpico é um dos pontos turísticos mais vibrantes da cidade do Rio de Janeiro. Localizado na região portuária da cidade, este espaço público foi revitalizado para os Jogos Olímpicos de 2016 e se tornou um dos principais destinos. Com uma mistura perfeita de cultura, arte, gastronomia e entretenimento é um ótimo local para se pedalar. Horário de funcionamento – Segunda à Domingo das 09h às 17h.


Quer receber esta e outras notícias diretamente no seu Whatsapp? Entre no nosso canal. Clique aqui.

Posts Recentes

Giro pelos bares e restaurantes – 13-09 especial Rock in Rio

Giro especial no ritmo do rock A 40ª edição do Rock In Rio começa nesta…

3 dias atrás

Cabo Frio terá ação no Dia Mundial de Limpeza de Rios e Praias

Neste sábado (14), Cabo Frio, na Região dos Lagos, receberá uma ação de limpeza no…

3 dias atrás

Escola de Música Villa-Lobos recebe reforma

O Governo do Estado do Rio de Janeiro, por meio da Empresa de Obras Públicas…

3 dias atrás

“Batidas por Minuto” chega ao Sesi Firjan de Duque de Caxias

O coletivo Bonde do Jack, referência na cena da cultura House no Brasil, realiza uma…

3 dias atrás

Estado do Rio terá campanha permanente de valorização de professores

Os órgãos públicos do Estado do Rio de Janeiro deverão realizar campanhas permanentes para valorizar…

3 dias atrás

Maricá: Casa do Trabalhador Itinerante no final de semana em Inoã

A Casa do Trabalhador Itinerante, desenvolvido em Maricá, no Leste Fluminense, estará no sábado (14)…

3 dias atrás