Cultura & Lazer
Cultura municipal

Documentários retratam cotidiano de Rio das Ostras

A essência única das feiras livres e a vida de moradores da beira do Canal de Medeiros são retratadas nos documentários.

Compartilhe:
27 de março de 2025
Julio Cesar
Documentários retratam cotidiano de Rio das Ostras
Documentários retratam feiras livres e memórias.

A Fundação Rio das Ostras de Cultura, na Região dos Lagos, divulga a exibição de dois documentários. “Vida à Beira Canal” e a websérie “Feira Viva! Vidas, cores e comunidade” são produções da Carracena Produções que retratam a vida no Município.

Os projetos audiovisuais serão exibidos nesta sexta-feira (28), em dois horários, às 15h e às 16h. As apresentações serão no auditório da sede da Fundação, que fica na Avenida Cristóvão Barcelos, nº109, Centro.

A classificação é livre e gratuita. A exibição dos projetos também pratica a acessibilidade em Libras e audiodescrição no primeiro horário, às 15h. Estes projetos receberam o incentivo através de chamadas públicas da Fundação Rio das Ostras de Cultura, da Lei Emergencial Paulo Gustavo.

Documentários retratam feiras livres e memórias

O documentário “Vida à Beira Canal” perpassa um dia na vida de moradores da beira do Canal de Medeiros – da manhã ao anoitecer. O projeto mostra o dia a dia das pessoas, suas memórias e as expectativas de futuro. Depoimentos são mostrados e retratam uma realidade que diverge do senso comum. O filme tem como intuito buscar a quebra de estigmas e preconceitos.

A websérie “Feira Viva! Vidas, cores e comunidade” busca capturar a essência única das feiras livres do Município, que vai muito além das transações comerciais. O projeto ouve as pessoas que fazem a feira acontecer e traz as suas histórias.

O audiovisual também demonstra as relações culturais e sociais, a vida pulsante e a diversidade encontrada nas feiras que acontecem nas localidades do Âncora e de Cidade Praiana.


Quer receber esta e outras notícias diretamente no seu Whatsapp? Entre no nosso canal. Clique aqui.

/* */