Vereadores de Duque de Caxias encaminham demandas de melhorias ao Poder Executivo

A segunda Sessão Plenária do mês de junho na Câmara Municipal de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, realizada na terça-feira (7), apresentou questões ligadas a infraestrutura, saneamento, conservação e honrarias. A sessão foi presidida pelo vereador Celso do Alba (MDB) e secretariada por Claudio Thomaz (União Brasil).

A vereadora Deisi do seu Dino (União Brasil) dispôs sobre normas relativas à entrega e armazenamento de material de construção, no âmbito do município de Duque de Caxias na Baixada Fluminense, por meio do Projeto de Lei nº127/2022.

A parlamentar também pautou questões voltadas à Educação do município no Projeto de Lei nº 4160/2022, que solicita ao prefeito Wilson Miguel (MDB) um estudo no sentido de implementar nas unidades de ensino da Rede Municipal de Educação o Programa Escola Sem Partido.

O parlamentar Nivan Almeida (PT) solicitou a nomeação de uma rua sem denominação oficial. Por meio do Projeto de lei nº129/2022, o logradouro que começa na estrada Soledade, altura do número 52, no bairro Taquara, Terceiro Distrito, passaria a ser chamado de Eraque Souza de Santana.

Em sua explanação, Nivan solicitou saneamento básico, asfaltamento e substituições das atuais lâmpadas a vapor de sódio pelo sistema de iluminação com lâmpadas de LED na rua Pirituba, no Vale do Sol, no Terceiro Distrito. Já o vereador Valdecy Nunes (Patriota) apresentou a Indicação solicitando a reforma geral da Praça da Vila Grussaí, bairro Saracuruna, Segundo Distrito.

Além de melhorias de infraestrutura, a conservação também teve espaço na sessão. O vereador Alex da Juliana do Táxi (MDB) solicitou a retirada do lixo em torno da Rua Dídimo Oliveira, bairro Parque Beira Mar, no Primeiro Distrito.

Na mesma seara, o vereador Elson da Batata (PL) solicitou um mutirão de limpeza, incluindo capina e varrição, em toda a extensão da rua Japeri, no bairro Centenário, Primeiro Distrito.

Posts Recentes

Alerj pode acabar com desconto sindical na folha do servidor

O deputado Rodrigo Amorim (União) quer o fim do desconto da contribuição sindical na folha…

15 horas atrás

Prêmio da ONU-Habitat reconhece Itaguaí por gestão ambiental

O município de Itaguaí, na Baixada Fluminense, foi uma das dez cidades do Estado do…

15 horas atrás

Congresso de Direito Privado debate avanços no Código Civil

O 1º Congresso de Direito Privado da Baixada Fluminense acontecerá no próximo sábado (23), no…

16 horas atrás

Casa da Cultura da Baixada recebe visita de Ministra do Chile

Na última segunda-feira (18), a Casa da Cultura da Baixada Fluminense, em São João de…

17 horas atrás

Hospital Souza Aguiar recebe equipe do G20 Social Brasil

No primeiro dia das reuniões de cúpula do G20 no Rio de Janeiro, realizadas no…

17 horas atrás

Cirurgias gratuitas com uso de robô são realizadas em Volta Redonda

Na segunda-feira (18), a cidade de Volta Redonda, no Sul Fluminense, entrou para o seleto…

18 horas atrás