Vereadores de Duque de Caxias encaminham demandas de melhorias ao Poder Executivo

A segunda Sessão Plenária do mês de junho na Câmara Municipal de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, realizada na terça-feira (7), apresentou questões ligadas a infraestrutura, saneamento, conservação e honrarias. A sessão foi presidida pelo vereador Celso do Alba (MDB) e secretariada por Claudio Thomaz (União Brasil).

A vereadora Deisi do seu Dino (União Brasil) dispôs sobre normas relativas à entrega e armazenamento de material de construção, no âmbito do município de Duque de Caxias na Baixada Fluminense, por meio do Projeto de Lei nº127/2022.

A parlamentar também pautou questões voltadas à Educação do município no Projeto de Lei nº 4160/2022, que solicita ao prefeito Wilson Miguel (MDB) um estudo no sentido de implementar nas unidades de ensino da Rede Municipal de Educação o Programa Escola Sem Partido.

O parlamentar Nivan Almeida (PT) solicitou a nomeação de uma rua sem denominação oficial. Por meio do Projeto de lei nº129/2022, o logradouro que começa na estrada Soledade, altura do número 52, no bairro Taquara, Terceiro Distrito, passaria a ser chamado de Eraque Souza de Santana.

Em sua explanação, Nivan solicitou saneamento básico, asfaltamento e substituições das atuais lâmpadas a vapor de sódio pelo sistema de iluminação com lâmpadas de LED na rua Pirituba, no Vale do Sol, no Terceiro Distrito. Já o vereador Valdecy Nunes (Patriota) apresentou a Indicação solicitando a reforma geral da Praça da Vila Grussaí, bairro Saracuruna, Segundo Distrito.

Além de melhorias de infraestrutura, a conservação também teve espaço na sessão. O vereador Alex da Juliana do Táxi (MDB) solicitou a retirada do lixo em torno da Rua Dídimo Oliveira, bairro Parque Beira Mar, no Primeiro Distrito.

Na mesma seara, o vereador Elson da Batata (PL) solicitou um mutirão de limpeza, incluindo capina e varrição, em toda a extensão da rua Japeri, no bairro Centenário, Primeiro Distrito.

Posts Recentes

Lecadô em clima de folia

O Lecadô já está em clima de Carnaval. Em 2026, a marca carioca de doces…

2 dias atrás

Centro de Memória da Costa Verde tem programação gratuita em fevereiro

O Centro de Memória dos Povos Originários e Tradicionais da Costa Verde, que tem o…

3 dias atrás

Ceciliano trabalha pelo governo

Por Nelson Lopes Não são só os bolsonaristas que estão de olho no mandato-tampão para…

3 dias atrás

Campanha educativa da ViaLagos alerta sobre álcool e direção no Carnaval

Quem vai pegar a estrada para aproveitar o Carnaval na Região dos Lagos do Rio…

3 dias atrás

São João da Barra define esquema de segurança para o Carnaval

A Prefeitura de São João da Barra, no Norte Fluminense, realizou, nesta quinta-feira (5), uma…

3 dias atrás

Uma saudade no Carnaval

O carnaval chegando e eu sempre lembrando de Ataulfo Alves, um dos pilares do samba,…

3 dias atrás