A segunda Sessão Plenária do mês de junho na Câmara Municipal de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, realizada na terça-feira (7), apresentou questões ligadas a infraestrutura, saneamento, conservação e honrarias. A sessão foi presidida pelo vereador Celso do Alba (MDB) e secretariada por Claudio Thomaz (União Brasil).
A vereadora Deisi do seu Dino (União Brasil) dispôs sobre normas relativas à entrega e armazenamento de material de construção, no âmbito do município de Duque de Caxias na Baixada Fluminense, por meio do Projeto de Lei nº127/2022.
A parlamentar também pautou questões voltadas à Educação do município no Projeto de Lei nº 4160/2022, que solicita ao prefeito Wilson Miguel (MDB) um estudo no sentido de implementar nas unidades de ensino da Rede Municipal de Educação o Programa Escola Sem Partido.
O parlamentar Nivan Almeida (PT) solicitou a nomeação de uma rua sem denominação oficial. Por meio do Projeto de lei nº129/2022, o logradouro que começa na estrada Soledade, altura do número 52, no bairro Taquara, Terceiro Distrito, passaria a ser chamado de Eraque Souza de Santana.
Em sua explanação, Nivan solicitou saneamento básico, asfaltamento e substituições das atuais lâmpadas a vapor de sódio pelo sistema de iluminação com lâmpadas de LED na rua Pirituba, no Vale do Sol, no Terceiro Distrito. Já o vereador Valdecy Nunes (Patriota) apresentou a Indicação solicitando a reforma geral da Praça da Vila Grussaí, bairro Saracuruna, Segundo Distrito.
Além de melhorias de infraestrutura, a conservação também teve espaço na sessão. O vereador Alex da Juliana do Táxi (MDB) solicitou a retirada do lixo em torno da Rua Dídimo Oliveira, bairro Parque Beira Mar, no Primeiro Distrito.
Na mesma seara, o vereador Elson da Batata (PL) solicitou um mutirão de limpeza, incluindo capina e varrição, em toda a extensão da rua Japeri, no bairro Centenário, Primeiro Distrito.
O deputado Rodrigo Amorim (União) quer o fim do desconto da contribuição sindical na folha…
O município de Itaguaí, na Baixada Fluminense, foi uma das dez cidades do Estado do…
O 1º Congresso de Direito Privado da Baixada Fluminense acontecerá no próximo sábado (23), no…
Na última segunda-feira (18), a Casa da Cultura da Baixada Fluminense, em São João de…
No primeiro dia das reuniões de cúpula do G20 no Rio de Janeiro, realizadas no…
Na segunda-feira (18), a cidade de Volta Redonda, no Sul Fluminense, entrou para o seleto…