Baixada Fluminense

CMDC promove ação do Outubro Rosa

Em comemoração ao mês do Outubro Rosa, em alusão à campanha de combate ao câncer de mama, a Câmara Municipal de Duque de Caxias (CMDC), na Baixada Fluminense, realizou uma ação social tendo em vista a conscientização e prevenção aos cânceres de mama e colo do útero. Além disso, outros serviços foram oferecidos.

O objetivo do evento se concentrou em estreitar os laços entre o Legislativo e a sociedade civil, através da prevenção. O presidente da Câmara, vereador Celso do Alba (MDB), destacou que o legislativo municipal não podia deixar de proporcionar um evento de conscientização como este.

“É muito importante fornecer a todos este momento, onde as pessoas podem fazer encaminhamentos para exames, se vacinar e cuidar da saúde”, informou.

CMDC oferece diversos serviços

O evento foi promovido na entrada principal da sede da Câmara da cidade e tendas foram montadas para oferecer os mais variados serviços. A Fundec (Fundação de Apoio à Escola Técnica, Ciência, Tecnologia, Esporte, Lazer, Cultura e Políticas Sociais de Duque de Caxias) levou as suas equipes, através dos alunos e professores, para fornecer os serviços de corte de cabelo masculino e feminino, barba, penteados, maquiagem e serviços de esmaltaria.

Esses fizeram parte do pacote da beleza, liderados pela coordenadora do Polo da Beleza, Claise Maria. “O Polo da Beleza trabalha com integração e parceria, por isso, agradecemos muito a oportunidade que nos foi dada pela Câmara” disse ela.

A Diretora de Educação da Fundec, Alcineia Oliveira, destacou que o ganho é importante para a população. “Para nós é muito importante participar deste evento, pois trazemos os nossos alunos para que eles ponham em prática todo aprendizado”, disse ela.

Além das ações voltadas à beleza, a área da saúde do município esteve presente, através de técnicos e alunos do Curso Técnico de Enfermagem Municipal da Fundec. Através deles, foi possível a realização de importantes encaminhamentos para exames de mamografia. Além disso, os presentes também contaram com aferição de pressão, glicose e vacinação.

Imunizantes bivalentes da Covid-19 e da gripe foram disponibilizados para o público regularizar o cronograma de vacinação. A enfermeira Carla Lira aproveitou o ensejo e fez um alerta para as pessoas não deixarem de se vacinar.

“As pessoas estão deixando de procurar a vacinação e isto me entristece como profissional da saúde. Uma pessoa não vacinada pode transmitir o vírus para mais dez pessoas. As vacinas não podem ser esquecidas, pois elas protegem e salvam vidas”, comentou ela.


Quer receber esta e outras notícias diretamente no seu Whatsapp? Entre no nosso canal. Clique aqui.

Posts Recentes

Alerj pode acabar com desconto sindical na folha do servidor

O deputado Rodrigo Amorim (União) quer o fim do desconto da contribuição sindical na folha…

10 horas atrás

Prêmio da ONU-Habitat reconhece Itaguaí por gestão ambiental

O município de Itaguaí, na Baixada Fluminense, foi uma das dez cidades do Estado do…

10 horas atrás

Congresso de Direito Privado debate avanços no Código Civil

O 1º Congresso de Direito Privado da Baixada Fluminense acontecerá no próximo sábado (23), no…

11 horas atrás

Casa da Cultura da Baixada recebe visita de Ministra do Chile

Na última segunda-feira (18), a Casa da Cultura da Baixada Fluminense, em São João de…

12 horas atrás

Hospital Souza Aguiar recebe equipe do G20 Social Brasil

No primeiro dia das reuniões de cúpula do G20 no Rio de Janeiro, realizadas no…

12 horas atrás

Cirurgias gratuitas com uso de robô são realizadas em Volta Redonda

Na segunda-feira (18), a cidade de Volta Redonda, no Sul Fluminense, entrou para o seleto…

13 horas atrás