Iniciativa de Duque de Caxias faz parte do serviço prestado pelo Departamento de Saúde Bucal, que funciona pelo SUS. Foto: Divulgação
A prefeitura de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, entregou, neste fim de ano, mais de 400 próteses dentárias a pacientes atendidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS). A iniciativa da administração municipal faz parte do serviço prestado pelo Departamento de Saúde Bucal, através do Consultório de Prótese Dentária municipal, inaugurado em agosto deste ano.
A entrega das próteses foi organizada por Adriana Claro, Diretora do Departamento de Saúde Bucal, e Leandro Alcântara, cirurgião dentista responsável pelo consultório.
“Estamos felizes por cumprir o que foi prometido aos pacientes: de que passariam o Natal com suas próteses. Graças a essa iniciativa da Prefeitura, estamos devolvendo o sorriso e compartilhando alegria com nossos pacientes”, declarou Alcântara.
Contemplada pela iniciativa, a moradora de Xerém Bárbara Santos, de 36 anos, foi a primeira a receber sua prótese dentária. “Eu esperei muito por esse momento e meu sonho era passar o Natal com a minha dentadura. Sou muito grata por tudo que vocês estão fazendo por mim e por todas as pessoas que, como eu, não têm condições de pagar por esse serviço”, disse.
De acordo com a Prefeitura de Duque de Caxias, o Consultório de Prótese Dentária funciona de segunda a sexta-feira, das 08h às 16h, no Centro de Referência e Atenção Especializada à Saúde da Mulher (CRAESM), localizado na Rua Vinte e Cinco de Agosto, n. 01, em Vila Santa Alice, Xerém.
A Prefeitura do Rio de Janeiro divulgou o resultado final do terceiro edital do Programa…
Arraial do Cabo, na Região dos Lagos, é o município brasileiro com maior dependência econômica…
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Mesquita alcançou o primeiro lugar no…
*Por Paulo Marinho Infelizmente, Iata Anderson não está mais por aqui. Mas, quero pedir desculpas…
A Policlínica da Cidadania Bernardino de Souza, localizada no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta…
Se o charme de outrora não é mais tão evidente, não faltam ingredientes para quem…