Baixada Fluminense

Duque de Caxias faz desobstrução de ruas e canais após chuvas

A Secretaria Municipal de Obras e Defesa Civil e da Superintendência de Limpeza Urbana (SLU) de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, com o apoio da Secretaria de Estado do Ambiente e Sustentabilidade (SEAS) e do maquinário do Instituto Estadual do Ambiente (Inea), intensificou os trabalhos de limpeza e desobstrução nas ruas e principais canais depois das fortes chuvas que atingiram o município no fim de semana.

As equipes estão trabalhando com a varrição e remoção de lixo, entulhos e lama das ruas e canais, além de fornecer assistência às pessoas afetadas pela chuva e está sendo realizado nos quatro distritos da cidade.

A prefeitura pede o auxílio da população para que não jogue lixo na rua, colocando-o nos locais designados para a coleta. Isso torna o serviço da SLU mais ágil. O órgão mantém a disposição da população os telefones 2674-9090 e 2674-9017 para denúncias, solicitação de coleta de lixo e retirada de entulho.

Duque de Caxias em estágio de alerta

O município da Baixada Fluminense esteve em estágio de alerta com as chuvas fortes que caíram no fim de semana. Foram provocados alagamentos em vários pontos dos quatro distritos da cidade.

A prefeitura informou ainda que algumas regiões foram mais afetadas devido às chuvas mais intensas. O índice pluviométrico ultrapassou os 100 mm em apenas 24 horas e, devido à previsão de mais chuvas nas próximas horas, o município entrou em estágio de alerta. A administração municipal ressaltou que os índices pluviométricos seguem sendo monitorados.

Nas últimas horas foram registrados pontos de alagamentos na Vila Maria Helena, Xerém (Beira Rio), Pilar, Amapá, Campos Elíseos, Figueira, Santa Cruz da Serra e Vila Urussai, Lagunas e Dourados, que são regiões localizadas próximas a rios e canais, cujo escoamento das águas está sendo prejudicado pela maré alta.

A Defesa Civil também acionou 14 das 18 sirenes nos quatro distritos que alertam a população para os riscos de desabamentos e alagamentos, de acordo com a prefeitura.

Posts Recentes

“Guarda Mirim” é lançado em Maricá para formar jovens cidadãos

A Prefeitura de Maricá lançou, no último dia 13 de maio, o projeto "Guarda Mirim",…

11 horas atrás

Parque São João Marcos inaugura espaço interativo de arqueologia

O Parque Arqueológico e Ambiental de São João Marcos, mantido pela Light no município de…

11 horas atrás

Série A2 tem 1ª rodada com clássicos históricos

Apesar da clara situação atual de pouco investimento, Bangu e Olaria são dois dos mais…

14 horas atrás

“Caravana + Qualifica Rio” com inscrições prorrogadas em Volta Redonda

A Prefeitura de Volta Redonda, no Sul Fluminense, anunciou a prorrogação das inscrições para o…

16 horas atrás

VINO! e as despedidas de solteiro

Neste mês de maio, aquela época especial de brinde às noivas, o VINO! Copacabana tem…

3 dias atrás

Seminário discute futuro sustentável do Rio de Janeiro

Nesta sexta-feira (16), o Instituto Coalizão Rio, em parceria com o Sistema OCB/RJ, promoveu o…

3 dias atrás