Baixada Fluminense

Duque de Caxias faz desobstrução de ruas e canais após chuvas

A Secretaria Municipal de Obras e Defesa Civil e da Superintendência de Limpeza Urbana (SLU) de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, com o apoio da Secretaria de Estado do Ambiente e Sustentabilidade (SEAS) e do maquinário do Instituto Estadual do Ambiente (Inea), intensificou os trabalhos de limpeza e desobstrução nas ruas e principais canais depois das fortes chuvas que atingiram o município no fim de semana.

As equipes estão trabalhando com a varrição e remoção de lixo, entulhos e lama das ruas e canais, além de fornecer assistência às pessoas afetadas pela chuva e está sendo realizado nos quatro distritos da cidade.

A prefeitura pede o auxílio da população para que não jogue lixo na rua, colocando-o nos locais designados para a coleta. Isso torna o serviço da SLU mais ágil. O órgão mantém a disposição da população os telefones 2674-9090 e 2674-9017 para denúncias, solicitação de coleta de lixo e retirada de entulho.

Duque de Caxias em estágio de alerta

O município da Baixada Fluminense esteve em estágio de alerta com as chuvas fortes que caíram no fim de semana. Foram provocados alagamentos em vários pontos dos quatro distritos da cidade.

A prefeitura informou ainda que algumas regiões foram mais afetadas devido às chuvas mais intensas. O índice pluviométrico ultrapassou os 100 mm em apenas 24 horas e, devido à previsão de mais chuvas nas próximas horas, o município entrou em estágio de alerta. A administração municipal ressaltou que os índices pluviométricos seguem sendo monitorados.

Nas últimas horas foram registrados pontos de alagamentos na Vila Maria Helena, Xerém (Beira Rio), Pilar, Amapá, Campos Elíseos, Figueira, Santa Cruz da Serra e Vila Urussai, Lagunas e Dourados, que são regiões localizadas próximas a rios e canais, cujo escoamento das águas está sendo prejudicado pela maré alta.

A Defesa Civil também acionou 14 das 18 sirenes nos quatro distritos que alertam a população para os riscos de desabamentos e alagamentos, de acordo com a prefeitura.

Posts Recentes

Michelle dá recado a Sóstenes: nada de mensagem para Bolsonaro

Por Nelson Lopes Michelle Bolsonaro foi direta com Sóstenes Cavalcante: não quer saber de mensagens…

4 horas atrás

Atletas de Rio das Ostras brilham em competição estadual

Atletas de Rio das Ostras, cidade da Região dos Lagos, conquistaram importantes resultados na Copa…

4 horas atrás

São Francisco de Itabapoana convoca aprovados em concurso

A Prefeitura de São Francisco de Itabapoana, no Norte Fluminense, convocou os candidatos aprovados nos…

4 horas atrás

Hospitais do RJ terão terapeutas ocupacionais obrigatórios

As equipes multidisciplinares dos hospitais públicos e privados do Estado do Rio de Janeiro passarão…

1 dia atrás

Festa do Aipim movimenta Tinguá com cultura e gastronomia

A tradicional Festa do Aipim está de volta ao distrito de Tinguá, em Nova Iguaçu,…

1 dia atrás

Creci-RJ intensifica fiscalização na Barra da Tijuca

O Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Rio de Janeiro (Creci-RJ) realizou, na última…

1 dia atrás