O presidente da Câmara Municipal de Duque de Caxias, vereador Celso do Alba (MDB), recebeu nesta segunda-feira em sessão solene realizada na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) a Medalha Tiradentes, considerada a mais alta honraria da Alerj.
O vereador, que no fim de abril foi reeleito para mais um mandato à frente da casa legislativa do município da Baixada Fluminense, recebeu a honraria das mãos do Deputado Estadual Rosenverg Reis (MDB), autor da resolução que lhe concedeu a medalha.
“Eu fico honrado de entregar esta comenda tão importante. A Medalha Tiradentes, a mais importante do estado do Rio de Janeiro. Mas não estou entregando meramente para o presidente Celso do Alba. Estou entregando para uma pessoa que representa o Legislativo, que é tão importante. Um Legislativo que tem quase 1 milhão de habitantes na cidade de Duque de Caxias. Você está representando não só a Câmara, mas a população de Duque de Caxias”.
Em seu discurso de recebimento da comenda, Celso do Alba valorizou o trabalho dos vereadores e chamou atenção para a importância da sinergia entre os poderes na cidade da Baixada Fluminense. “Jamais foi visto em Duque de Caxias uma sinergia tão grande entre Legislativo e Executivo. Essa sinergia faz com que todos os dias nós possamos ir pra rua para defender nossa cidade, defender nosso povo”.
Celso do Alba fez questão de chamar todos os vereadores de Duque de Caxias presentes à sessão solene para subir ao palco durante a homenagem e valorizou os parlamentares. “Hoje você vê que todos os vereadores de Duque de Caxias seguem a mesma retórica da transformação de vida, melhorando as disparidades sociais. A classe política entende que é melhor fazer o bem. Não existe jeitinho. Ou você transforma ou você larga. O povo dá a resposta”, afirmou. “O ex-prefeito Washington Reis não governaria tão bem sem essa Câmara de Vereadores. Como o Washington bem disse não ficou um papel na gaveta”, completou.
Eleito em janeiro de 2021 presidente da Câmara Municipal de Duque de Caxias e reeleito no fim de abril deste ano, Celso do Alba está em seu terceiro mandato como vereador. Ele já exerceu o cargo de secretário de Meio Ambiente do município.
O deputado Rodrigo Amorim (União) quer o fim do desconto da contribuição sindical na folha…
O município de Itaguaí, na Baixada Fluminense, foi uma das dez cidades do Estado do…
O 1º Congresso de Direito Privado da Baixada Fluminense acontecerá no próximo sábado (23), no…
Na última segunda-feira (18), a Casa da Cultura da Baixada Fluminense, em São João de…
No primeiro dia das reuniões de cúpula do G20 no Rio de Janeiro, realizadas no…
Na segunda-feira (18), a cidade de Volta Redonda, no Sul Fluminense, entrou para o seleto…